OsKarteiro: 01ª Etapa da temporada 2019 – Categoria Master – KGV

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

TENTARAM PARAR O PARO,

MAS OS PATOS NÃO PARARARM O PARO.

JÁ QUE O PARO NÃO FOI PARADO PELOS PATOS,

OS PATOS FIZERAM PATAQUADAS.

Salve, salve, parinhos, parados, paradoxos e paratodos.

Chegou o grande dia de retorno às pistas e com 4 dos 5 estreantes das Light na nova categoria.

Ansiedade monstra tomou conta de absolutamente todos os pilotos, sendo eles novos ou velhos de categoria.

A novidade é que a partir deste ano todas as etapas da Master terão qualifying, e a disputa promete ser emocionante e acirrada para sabermos ao final da temporada, quem serão os campeões entre pilotos e equipes, e quem serão os 5 pilotos que serão deslocados para a categoria da esquerda, a Light.

ESSES SÃO OS TEMPOS DO QUALIFYING. DISPUTA ACIRRADÍSSIMA!

Até agora os ânimos estão exaltados, e o principal assunto no grupo do whatsapp são as disputas mais enérgicas que aconteceram.

O chefão da RedBurros, Cassio Machado, abandonou a pista antes do término da corrida, e este humilde pilotinho da Light que vos escreve caiu na besteira de entrevista-lo ao sair da pista. Confesso que fiquei com medo de tomar uma porrada pela forma com que o Boss respondeu ao meu questionamento sobre o abandono. Confira:

CASSIO MACHADO (REDBURROS) – ENTREVISTA APÓS ABANDONO

Após esse ocorrido, as disputas acirradas continuaram na pista, só que desta vez entre o mandatário da franquia OsKarteiro, Ricardo Bunnyman (Chefão da Ferrault) e a versão 2019 do Caio, Augusto (RedBurros).

Quem estava acompanhando a corrida das arquibancadas e boxes, puderam ver uma disputa bem quente entre os pilotos supracitados, com muitos gestos entre eles. Quem quiser saber o que foi dito dentro de cada capacete, assista aos onboards logo abaixo!

lllll RICARDO “BUNNYMAN” (FERRAULT) – ONBOARD JAN’19

lllll CAIO “AUGUSTO” TERRA (REDBURROS) – ONBOARD JAN’19

COMO DIZ O DITADO: DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA!

lllll ESTREANTES

Dentre os novatos na categoria, o destaque vai para Filipe Paro (Ferrault), que fez a volta mais rápida no qualifying, largou na pole e venceu a etapa de ponta a ponta.

Os demais estreantes, Fabio Sugano (Ruimlliams), Fabio Prado (Ferradis) e Luis Fontes (Ferradis), chegaram em 12º, 14º e 15º respectivamente.

Ainda falta um piloto estrear na nova categoria, o campeão 2018 da Light, André Francisco (Zebralaren). Prepare-se que o bicho vai pegar!

Além de André Francisco (Zebrelaren), não participaram desta etapa o veterano Flavio Chaves (Ruimllians) que ainda está de férias, e o Antonio Zambon (RedBurros), que teve um compromisso no dia da corrida, mas fiquei sabendo que ele chegou a comparecer na Granja e correu 1 ou 2 baterias para não perder a prática.

lllll RESULTADOS

1º colocado – Filipe Paro (Ferrault) – Além de largar na pole position e ganhar a etapa de ponta a ponta, Paro fez a volta mais rápida com 58,842 seg. Meninão estreou bem, fazendo barba, cabelo e bigode. Parabéns!

2º colocado – Pedro London (Zebralaren) – London trouxe a esposa e o filhão para acompanharem de perto seu alto rendimento do piloto na pista. Largou na segunda posição e assim permaneceu até o final.

3º colocado – Caio Terra (RedBurros) – Augusto, como quer ser chamado, largou na quarta posição, e após disputa quente e acirrada com o presidente, acabou no terceiro degrau do pódio.

 colocado – Fernando Portella (Ferradis) – Portella como sempre comum show de pilotagem, largou a quinta posição e beliscou seu lugarzinho no pódio.

5º colocado – Ricardo Coelho (Ferrault) – Largou na terceira fila, em sexto, e após chegar a ocupar a terceira posição, acabou perdendo 2 posições e chegou ne 5ª colocação.

6º colocado – Leopoldo Rabelo (Ferrault) – Tio Léo largou bem, na terceira posição, e acabou sendo ultrapassado pelos adversários, mas ainda assim fechou o pódio.

7º colocado – Rodrigo Santos (Zebralaren) – O atual campeão da categoria Master d’OsKarteiro terminou como iniciou, na sétima colocação.

8º colocado – Junior Fidelis (RedBurros) – Largou na décima posição e fez uma boa corrida chegando em oitavo

9º colocado – Marcio Kuwakino (Ruimllians) – Largou em décimo primeiro e durante a corrida ganhou duas posições, acabando na nona colocação.

10º colocado – Francisco Levi (Ferrault) – O famoso homem do saco largou lá no fim do grid, em 15º e galgou posições até fechar o Top10.

11º colocado – Thiago Meira (Ruimllians) – Charlie Brown largou na 8ª posição e acabou perdendo rendimento na pista.

12º colocado – Fabio Sugano (Ruimllians) – Largou em 14º e após disputa quente e acirrada com Cassio Machado, acabou em décimo segundo.

13º colocado – Rodrigo Vilela (Ferradis) – Largou na nona posição do grid, e até o momento não sei o motivo por ter chegado lá atrás, sendo que ele sempre teve ótimos resultados!

14º colocado – Fabio Prado (Ferradis) – O estreante largou na penúltima posição do grid, e saiu no lucro ganhando 2 posições na pista.

15º colocado – Luis Fontes (Ferradis) – O menino que sempre aloprou o amigo Bruno Fornazieri, sentiu na pele que na principal categoria d’OsKarteiro o buraco é mais embaixo!

16º colocado – Fabio Ramiro (Zebralaren) – FabioCa, o gentleman das pistas, largou na última posição e acabou na penúltima!

17º colocado – Cassio Machado (RedBurros) – Largou em 13º e acabou abandonando a corrida por ter rodado numa disputa mais forte.

Próxima etapa será o retorno d’OsKarteiro à Aldeia da Serra, para uma corrida emocionante com os Super Karts carenados de 17hp.

Não estarei presente nesta etapa, portanto quem me substituirá aqui no site no próximo mês será o atual líder da Light, Rafael Celloni…!

Espero que ele escreva tão bem como está pilotando!

Não fiquem tristes pois em março estarei de volta.

Forte abraço e até lá.

lllll ENTREVISTAS PÓS CORRIDA – KGV JAN’19

lllll ONBOARDS

FERNANDO PORTELLA – FERRADIS

LEOPOLDO RABELO – FERRAULT

FABIO RAMIRO – ZEBRALAREN

FILIPE PARO – FERRAULT

FABIO PRADO – FERRADIS

CASSIO MACHADO – REDBURROS

THIAGO MEIRA – RUIMLLIANS

FABIO SUGANO – RUIMLLIANS

lllll Calendário Google

Assinar

BPCast

Ou assine com seu app favorito usando o endereço abaixo