ColunistasPostWEC

Os brasileiros nas 24 Horas de Le Mans de 2021

Os brasileiros sempre marcam presença nas 24 Horas de Le Mans, a prova será disputada neste próximo sábado (21) com largada prevista para às 11h (de Brasília), com a chegada ocorrendo no domingo. Nesta edição teremos seis representantes no grid, são eles: André Negrão, Pipo Derani, Felipe Nasr, Daniel Serra, Felipe Fraga e Marcos Gomes.

Está será a 89ª edição no Circuito de La Sarthe. Tradicionalmente o evento é disputado em junho, mas foi realocado para ocorrer em agosto de 2021.

Hipercarros

ANDRÉ NEGRÃO | NICOLAS LAPIERRE | MATTHIEU VAXIVIERE

Os três pilotos formam a equipe da Alpine Elf Matmut. O brasileiro André Negrão está na sua quinta participação na prova mais tradicional do automobilismo. A equipe começara a prova da terceira posição, mas ela não é determinante em uma prova de longa duração, já que eles vão ter um longo percurso pela frente.

LEIA MAIS: SÉRIE CIRCUITOS – ESPECIAL: Le Mans

Negrão conta com duas vitórias em Le Mans na classe LMP2 e está disputando pela primeira vez a prova na classe principal, acompanhe o carro #36.

PIPO DERANI | FRANCK MAILLEUX | OLIVIER PLA

Outro brasileiro que também está na classe principal é Pipo Derani, marcando presença após a ausência em 2020. Ele vai guiar pela Glickenhaus Racing, guiando o hipercarro #708. Derani tem uma longa passagem por corridas de longa duração como no IMSA.

LMP2

FELIPE NASR | RYAN CULLEN | OLIVER JARVIS

Felipe Nasr é companheiro de Derani no IMSA, mas nas 24 Horas de Le Mans ele vai defender a equipe Risi Competizione com o carro #82. A classe conta com 25 equipes, mas o time do brasileiro tem chances de estar no top-10.

GTE Pro

DANIEL SERRA | MIGUEL MOLINA | SAM BIRD

Serra é muito conhecido no Brasil por disputar a Stock Car e ser tricampeão na categoria nacional, mas é outro piloto que sempre marca presença em Le Mans. Além disso, ele conta com duas vitórias em Le Mans, resultados obtidos nas edições de 2017 e 2019.

Ele segue na AF Corse, onde guiará uma Ferrari 488 GTE Evo número #52. Com o encerramento da Fórmula E na última semana, Sam Bird segui direto para a prova de resistência.

GTE Am

FELIPE FRAGA | BEN KEATING | DYLAN PEREIRA

Este time representará a TF Sport com o Aston Martin Vantage GTE #33, o brasileiro poderia ter uma vitória na edição de 2019, mas por conta da desclassificação perdeu está marca. Está é a terceira vez seguida que Fraga realiza uma participação na prova e está focado na busca por um pódio.

MARCOS GOMES | PAUL DALLA LANA | NICKI THIIM

O piloto Marcos Gomes vai realizar a sua estreia em Le Mans nesta temporada, inicialmente o piloto competiria na prova de 2020 ao lado de Augusto Farfus, mas o piloto acabou desistindo para disputar outra prova. A equipe Aston Martin Racing com a Aston Martin Vantage #98 está em busca do pódio, mas a categoria conta com 23 equipes.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo