ColunistasDestaquesFórmula E

O piloto da NIO, Ma Qing Hua não vai participar do Festival de Berlim

A equipe NIO 333 da Fórmula E, confirmou que Ma Qing Hua não vai participar das etapas realizadas em Berlim, a equipe realizou um comunicado com diversas explicações para justificar a ausência do piloto da etapa.

Um dos motivos é que por conta da pandemia do novo coronavírus, pois ocorreu uma redução no número de viagens aéreas, desta forma não seria possível o piloto chegar na Europa e depois retornar ao seu país. Isso vale para funcionários da equipe que são chineses e não vão estar presentes na etapa.

“Infelizmente, eu não vou a Berlim este ano, tendo corrido para lá durante a temporada 2015-2016. Atualmente, é bastante difícil viajar e correr no exterior, pois isso gera exposição e mais riscos para contrair o Covid-19. A equipe e eu tivemos discussões sobre isso e, consideramos a situação atual da pandemia, essa decisão foi tomada para garantir a melhor preparação possível para a equipe.”

O piloto dono do carro #33 é o lanterna do campeonato, assim como a equipe que não possuí nenhum ponto até o momento. Segundo o site The Race, a equipe NIO 333 deve encerrar o contrato com o piloto, antes do encerramento da temporada e o substituto já assumiria para realizar a etapa do Festival de Berlim. Para substitui-lo estão falando em Nelsinho Piquet e Daniel Abt.

O CEO da equipe, Vincent Wang, disse: “No entanto, devido ao número de restrições, Ma e os membros da equipe de Xangai não poderão participar da corrida.É uma pena, mas continuaremos a ajudar remotamente Ma também estará presente durante o evento ao vivo com nossos fãs, além de fornecer suporte à equipe no local. A equipe de gerenciamento está atualmente selecionando o substituto para Ma, e um anúncio será feito em breve.”

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo