O Grande Prêmio do Vietnã vai estar presente na temporada de 2020 • BP • Boletim do Paddock

O Grande Prêmio do Vietnã vai estar presente na temporada de 2020

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

A Fórmula 1 sobre o comando da Liberty Media anunciou hoje (07) o Grande Prêmio do Vietnã para a temporada de 2020. Está é a primeira corrida adicionada ao calendário sob a nova direção da categoria e consolida o compromisso com a região da Ásia, onde já existem três disputas (Cingapura, China e Japão).

Esta tomada de espaço, é uma estratégia pensada a logo prazo, tentando fazer a categoria ficar mais popular e alcançar público por todo o mundo.

A corrida é um circuito de rua no coração da cidade, a pista tem 5.565km, com 22 curvas e seu traçado foi criado por Hermann Tilke, para proporcionando mais uma disputa eletrizante no ano. O circuito trás referências e Nurburgring, na Alemanha, Mônaco e Suzuka. O promotor Hanoí,  Vingrou assinou o contrato de ”muitos anos”.

Chese Carey – Presidente e Chefe Executivo da Fórmula 1 disse: “Estamos muito satisfeitos em anunciar que Hanói sediará um Grande Prêmio de Fórmula 1. Desde que nos envolvemos neste esporte em 2017, falamos sobre o desenvolvimento de novas cidades de destino para ampliar o apelo da Fórmula 1 e o Grande Prêmio do Vietnã é uma realização dessa ambição. Estamos muito contentes por estarmos aqui em Hanói, uma das cidades mais excitantes do mundo, com uma história tão rica e um futuro incrível pela frente. Esta é a fórmula perfeita para as corridas de Grand Prix e estou ansioso para que isso se torne um verdadeiro destaque do calendário da F1.

Nguyen Duc Chung, Presidente da Cidade de Hanói, disse “Estamos orgulhosos de receber o Grande Prêmio da Fórmula 1 no Vietnã e mostrar a cidade de Hanoi ao mundo com sua combinação especial de beleza antiga e moderna a partir de 2020. É mais uma demonstração da capacidade do Vietnã como uma das economias que mais crescem. no mundo para sediar eventos em escala global e atrair turismo para o país. Ele oferece uma oportunidade de investimento interno para o Vietnã e, principalmente, para levar a empolgante roda de corrida de rodas da Fórmula 1 ao povo do Vietnã”.

A corrida ainda não tem data estabelecida, mas pode ser que ocorra em meados de abril, pois existe um projeto para que as corridas sejam realizadas geograficamente, começando por Ásia, seguindo para Europa e América. No entanto os organizadores estão encontrando resistência do Japão que prefere manter o período em que ele é realizado.

Existe mais uma resistência e incerteza para 2020, a corrida do Vietnã pode ser mais uma para somar ao calendário ajudando na a aumentar o número de provas, ou para ”tapar o buraco” de algum evento que possa sair em 2019 ou 2020, Inglaterra, Alemanha e Brasil ainda não tem um acordo definido.

As equipes não querem ultrapassar às 21 corridas, enquanto a Liberty Media gostaria de expandir o calendário para 25.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.