RallyRedaçãoSertões

Nova dupla da X Rally Team se prepara para mais desafios

Após disputar o primeiro Sertões nos UTVs, Adroaldo Weisheimer vai se aventurar com o campeão X Rally Ranger, carro preparado pela equipe X Rally Team na categoria T1 FIA Brasil. O navegador do piloto baiano será o catarinense Fred Budtikevitz. Os Sertões em 2021 estão previsto para ser realizado entre os dias 13 e 23 de agosto.

No último fim de semana, a dupla esteve no interior de São Paulo para conhecer o carro que vão utilizar na competição: “O rali é uma experiência nova para mim. Em 2020 eu comecei a fazer algumas provas de UTV, fizemos o Sertões e tivemos algumas quebras. Depois, conversando com Beco (Andreotti) veio o convite para andar na X Rally Team”, comentou Adroaldo. “Nós fizemos o primeiro treino na semana passada, ainda tem muita coisa para aprender, mas a equipe ajuda muito. O Marcos Baumgart andou comigo no carro e passou muitos detalhes de pilotagem”, completou.

Interior do X Rally Range – Foto: (Divulgação)

Até o início da competição, o Brasileiro de Rally Cross Country, em Barretos (SP) – com início em março – os pilotos vão se preparar com treinos mensais: “Vamos fazer pelo menos um treino por mês com o carro até o início do Brasileiro, em março. O objetivo da equipe é vencer o nacional e o Sertões, eu vou andar na T1 FIA Brasil e vou fazer de tudo para estar nessa briga. O que joga a nosso favor nesse momento de adaptação é que o X Rally Ranger aceita um estilo de pilotagem mais agressivo, que não acontece com os UTVs”, completou o piloto baiano.

“O que chama a atenção na equipe e que dá toda essa vontade de correr é a organização e a dedicação de cada membro, seja mecânico, preparador… é tudo muito bem executado, pensado nos detalhes e isso faz a gente querer entregar o nosso melhor. Essa mentalidade de fazer a boa sorte é muito legal. Eu já tinha essa visão profissional da X Rally Team por correr o Sertões e o Brasileiro, mas agora dentro da equipe a gente vê o quanto eles são diferenciados”, avaliou Fred Budtikevitz, navegador de Adroaldo.

Adroaldo Weisheimer nasceu na Bahia, são seis anos desde que começou a competir e adquirir experiências em corridas. Neste período ele conquistou dois títulos Baianos, um Brasileiro de Velocidade e conta com 29 vitórias, 34 pódios e 27 poles.

Fred Budtikevitz que foi escolhido para ser o seu navegador está no mundo off-road desde os 13 anos, quando competia com moto. Ser navegador começou como uma brincadeira, mas que se tornou mais séria com o passar do tempo. Ele foi Campeão Brasileiro de UTV em 2019 e vice-campeão na Pró Brasil e obteve um oitavo lugar no geral do Sertões em 2017.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo