AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Norris lidera TL2 em Jeddah em noite marcada por ritmo forte e acidente de Tsunoda

Britânico da McLaren supera Piastri e Verstappen em sessão interrompida por bandeira vermelha nos minutos finais

Lando Norris foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, realizada na noite de sexta-feira (19), no circuito de Jeddah. O piloto da McLaren marcou 1min28s267 com pneus macios e terminou o TL2 à frente do companheiro de equipe Oscar Piastri e de Max Verstappen, em uma sessão que terminou sob bandeira vermelha após um acidente de Yuki Tsunoda.

Com temperaturas mais amenas e condições semelhantes às da classificação e corrida, o TL2 representava o momento mais importante da preparação para o fim de semana. Norris, que já havia figurado entre os primeiros no TL1, iniciou forte com pneus médios, e foi seguido de perto por Piastri, que ficou apenas 0s001 atrás. A Ferrari, com Charles Leclerc, apareceu logo atrás, mas a mais de dois décimos da dupla da McLaren.

O tráfego intenso em Jeddah, como de costume, causou problemas. Norris chegou a se irritar no rádio ao ser atrapalhado por Max Verstappen, enquanto Alex Albon foi impedido por Lewis Hamilton — o que levou o piloto da Mercedes a ser chamado aos comissários.

Após os primeiros 20 minutos, os pilotos trocaram os pneus médios pelos macios. George Russell foi o primeiro dos líderes a registrar tempo com o novo composto, marcando 1min28s973, apesar de relatar instabilidade em alta velocidade. Na sequência, Sainz, Verstappen e Piastri assumiram brevemente a ponta, até Norris baixar o tempo da sessão para 1min28s267, marca que ninguém conseguiria superar até o fim.

Piastri terminou a sessão 0s163 atrás de Norris, com Verstappen em terceiro, seguido por Leclerc. Carlos Sainz apareceu em quinto com a Ferrari, enquanto Yuki Tsunoda conquistou uma boa sexta posição antes de bater na curva final. O japonês acertou a barreira de proteção e quebrou a suspensão e o jogou contra o muro externo, causando a bandeira vermelha a pouco mais de um minuto do fim da sessão.

Com a interrupção, os tempos não se alteraram. Russell foi o sétimo, com Gasly, Hulkenberg e Albon completando o top 10. Kimi Antonelli foi o 11º, mesmo após tocar o muro no fim da volta, escapando de danos maiores.

Os novatos Isack Hadjar e Liam Lawson terminaram respectivamente em 12º e 14º, com Hamilton entre eles, apenas em 13º. Fernando Alonso foi discreto, em 15º, seguido pelos estreantes Bearman e Doohan, e Lance Stroll, que rodou em alta velocidade na curva 1 e finalizou em 18º. Esteban Ocon e Gabriel Bortoleto completaram a tabela, com o brasileiro sequer indo à pista por conta de um vazamento de combustível em sua Sauber.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo