Lando Norris foi o líder da manhã de testes no Bahrein. Os competidores deram início ao penúltimo dia de atividade, para preparação da temporada 2026. O britânico estabeleceu com a McLaren a marca de 1m33s453, superando Max Verstappen em 0s131. George Russell foi o terceiro colocado com a Mercedes.
O destaque negativo fica para Ferrari, pois Lewis Hamilton perdeu a manhã de testes, após o time identificar um problema no semieixo. Foi necessário todo um reparo e isso tomou tempo da equipe.
Manhã de testes no Bahrein
O penúltimo dia de testes chegou, com a necessidade de continuar a coleta de dados e no caso da Aston Martin – recuperar o tempo perdido. O calor fez parte de mais um dia de testes, com o asfalto medindo a temperatura na casa dos 30 °C, mas com altas chances de subir ao longo do dia.
Com a pista liberada, rapidamente Lando Norris (McLaren), Lewis Hamilton (Ferrari) e Max Verstappen (Red Bull) invadiram o traçado. Os aero-rakes não estavam presentes nos carros logo de cara, mas esse ainda é um dia que as equipes têm peças para checar.
Após o aquecimento dos pneus C3 instalados no carro, Max Verstappen anotou 1m38s955, como o seu primeiro tempo cronometrado do dia e a sessão seguiu.
Com meia hora de pista livre, Max Verstappen liderava a tabela de tempos com 1m34s620 e 9 voltas completas. Norris estava logo atrás do neerlandês (0s005), contando com 11 giros.
Ainda na primeira hora de testes, Fernando Alonso e Franco Colapinto foram enviados ao traçado com os aero-rakes; no carro da Aston Martin eles estavam localizados bem na parte traseira do equipamento.
Após uma hora completa de avaliações, Valtteri Bottas, escalado para manhã de testes com a Cadillac, permanecia nos boxes. O time também enfrentou problemas no dia anterior.
A McLaren tinha progredido em termos de tempo, para registrar 1m33s453 – com os pneus C4 (para muitas equipes, o pneu mais macio desta semana de testes).
Quando Bottas finalmente apareceu no traçado, a equipe se concentrou em apenas em voltas de instalação, enquanto faziam uma checagem aerodinâmica. A abordagem da equipe norte-americana, que estreia neste ano no grid, chama a atenção, pois eles, naturalmente, precisam de dados. Em relação aos motores, a Ferrari, assim como a Haas tem progredido em quilometragem, mas a Cadillac equipada com a mesma unidade de potência, tem enfrentado certa dificuldade para fazer o seu trabalho de pista.
Ao atingir a metade da sessão, Norris ainda era o líder da tabela de tempos. O britânico contava com 22 voltas, a mesma quantidade de voltas de George Russell e apenas uma a mais que Verstappen.
A Ferrari começou o dia um pouco atrasada, com Lewis Hamilton contando com apenas cinco voltas em duas horas de teste. O time italiano levou uma nova aleta para o difusor, com o intuito de gerar mais downforce para o carro, a peça recebeu toda atenção na quarta-feira. Nesta quinta, a equipe italiana investiu em uma outra asa traseira, com o elemento mudando drasticamente a abertura quando o dispositivo é acionado.
An eye-catching piece of engineering from Ferrari! 🤯
Early on Thursday morning, their rear wing could be seen rotating from an upside-down position on the straight, in a more dramatic fashion than any other active aero design we’ve seen so far… 👀#F1 #F1Testing pic.twitter.com/eEBmD0JsOk
— Formula 1 (@F1) February 19, 2026
A asa da Ferrari, acaba rotacionando, sendo uma leitura completamente diferente do que foi observado até este momento nos testes. A equipe mencionou que essa asa traseira estava nos seus planos e não foi uma resposta ao trabalho dos rivais.
O trabalho de abertura da asa traseira da Alpine e da Cadillac, não é ignorado pelos times rivais. Embora eles tenham leituras diferentes do regulamento e ainda seja difícil estabelecer a hierarquia do grid, eles estão certamente atentos nas coisas mais diferentes que os rivais fizeram, para adaptar aos seus projetos.
Alguns pilotos, como é o caso de Hamilton, terão um dia completo de contato com o carro, sem a necessidade de passar por uma troca com o seu companheiro de equipe, após a pausa para o almoço. O mesmo acontece na Red Bull com Verstappen, Williams com Alexander Albon, Racing Bull com Liam Lawson, Aston Martin com Fernando Alonso e a Alpine com Franco Colapinto.
Day 2 of Test 2 is upon us… 👊
Here’s who will be out on track in Bahrain! ⬇️#F1 #F1Testing pic.twitter.com/iwG1ykS0EF
— Formula 1 (@F1) February 19, 2026
Adentrando na última hora de testes, Lewis Hamilton ainda não tinha retornado ao traçado. Lawson também enfrentou problemas com o carro, em um momento da sessão, a Racing Bulls criava uma barreira com os seus mecânicos, para que algumas áreas sensíveis do carro fossem inspecionadas.
Nos últimos 30 minutos de teste, o grid continuou acumulando quilometragem e isso se estendeu até a bandeirada final, marcando o encerramento da manhã. Norris atingiu as 72 voltas, enquanto Alexander Albon obteve 71. George Russell continuava com a maior quilometragem, superando os pilotos da McLaren e Williams, com 77 voltas. Bearman mais uma vez roubava a cena com a Haas e tinha 69 giros.
Como esperado, nos últimos 10 minutos, a direção de prova optou pelos testes dos procedimentos de corrida, antes de permitir que os pilotos realizem um teste de largada. Diante da dificuldade que surgiu, após a saída do MGU-H, a FIA está tentando encontrar uma forma para alinhar uma largada em segurança para o grid.
A Ferrari liberou Hamilton para o teste, após o heptacampeão perder a manhã de testes, por conta de um problema no semieixo.
Novamente, o primeiro teste foi o de largada abortada, antes do teste real de largada. Apenas Norris, Russell, Bearman e Hamilton estavam em pista para colaborar com a avaliação. Após a passagem do bandeirinha, sinalizando que os carros estavam alinhados, o procedimento deu os cinco segundo para o preparo do turbo e aí a largada. Lewis reagiu bem no teste, superando Russell rapidamente, assim como a Haas que estava logo atrás.
DAY 2: MORNING CLASSIFICATION 🚨
Lando Norris tops the timesheets from Max Verstappen and George Russell, whilst Lewis Hamilton only completed five laps 👇#F1 #F1Testing pic.twitter.com/ti0sFmZFF9
— Formula 1 (@F1) February 19, 2026
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





