AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula EPost

Norman Nato retorna à Nissan e forma dupla com Oliver Rowland na 11ª temporada da Fórmula E

Nissan encerra contrato com Fenestraz e escolhe Nato para a vaga, enquanto Rowland permanece com a equipe, após grande desempenho apresentado no último campeonato

A Nissan confirmou a sua dupla de pilotos para a 11ª temporada da Fórmula E, Oliver Rowland seguirá com o time, enquanto Norman Nato retorna após uma temporada com a Andretti.

Ficou claro que a Nissan estava buscando um novo piloto para ocupar o assento de Sacha Fenestraz. Após o desempenho abaixo do esperado do franco-argentino, enquanto Rowland tinha uma performance bem expressiva, optaram por fazer uma mudança para a dupla que enfrentará o próximo campeonato. Fenestraz faturou apenas 26 pontos, enquanto Rowland terminou o ano com 156 pontos, mesmo perdendo uma etapa (Portland).

Ficou insustentável ter um piloto que estava disputando o título, enquanto outro estava completamente apagado. Se bem que a temporada de Nato na Andretti foi das mais fáceis, mas ele tem o bônus de já ter trabalhado com a Nissan e eliminar essa fase de reconhecimento do time.

Nato tem se mantido na Fórmula E, mas sem contratos muito longevos na categoria. Depois de disputar a temporada 2022/23 com a Nissan, retorna para o time, no que pode ser um novo contrato de um ano, pois no próximo campeonato, as equipes já precisam pensar no que será feito para a chegada do Gen4.

“Estou muito feliz de estar de volta à equipe”, diz Nato. “Terminamos a Temporada 9 fortemente juntos e estou procurando continuar de onde paramos. Vamos tentar ter um bom desempenho imediatamente, então o fato de eu conhecer o carro e a equipe será útil.

“Oli provou o quão rápido ele é na temporada passada, nós temos lutado na pista desde a Fórmula Renault 2.0, mas nunca fomos companheiros de equipe! Tenho certeza de que nos daremos bem e espero que possamos dividir alguns pódios juntos. Será interessante ver como o carro melhorou, e o objetivo é claro. Queremos vencer corridas e campeonatos”, comentou Nato.

“Finalmente, desejo tudo de bom para Sacha, ele é um cara top e nunca é fácil substituir alguém com quem você já foi parceiro. Tenho certeza de que estaremos competindo um com o outro novamente muito em breve.”

Rowland fez uma temporada forte, terminando o último campeonato na 4ª posição, depois de faturar duas vitórias e conseguir mais cinco pódios. Foi uma pena o britânico perder a etapa de Portland, principalmente após a performance que estava apresentando.

Estou animado para continuar com a Nissan depois de um ano muito forte”, diz Rowland. “Foi ótimo ter um tempo livre, tenho treinado e trabalhado com a equipe, o que tem sido positivo. Para a próxima temporada, precisamos tentar trazer mais consistência a todos os elementos dos nossos fins de semana de corrida, seja na classificação ou no desenvolvimento do carro.”

“No ano passado, executamos algumas corridas perfeitamente, então, para esta temporada, temos que manter esse progresso e melhorar as pequenas coisas que pudermos para continuar subindo na ordem. Conheço Norman há alguns anos, ele é muito experiente e conhece bem a equipe, e estou ansioso para trabalhar junto.”

“O carro GEN3 Evo será um desafio para todos no grid, então é uma chance para maximizarmos nosso desempenho e começarmos a temporada com o pé direito. Também quero dar o meu melhor para Sacha, gostei de trabalhar com ele durante a Temporada 10 e espero vê-lo de volta ao grid em breve.”

“Estamos animados para a 11ª temporada após um desempenho muito bom na última temporada”, acrescenta Tommaso Volpe, Diretor Geral e Chefe de Equipe. “Renovamos nossa escalação de pilotos dando as boas-vindas a Norman, que trará sua riqueza de experiência e desempenho. Norman conhece bem a equipe e mostrou seu talento quando esteve conosco anteriormente.”

“Seu feedback e percepção são valiosos e ele tem um histórico de desenvolvimento de carros, então estamos felizes em vê-lo retornar. Oli teve uma fantástica 10ª temporada, e estamos confiantes de que ele pode continuar nesse nível. Acreditamos que Norman e Oli formarão uma dupla forte, ambos são competidores e farão o melhor para nos ajudar a melhorar ao longo do próximo ano.”


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo