ColunistasFórmula 1Post

Nico Hulkenberg é contratado pela Aston Martin como piloto reserva

A Aston Martin que conta com Sebastian Vettel e Lance Stroll para a temporada 2021, optou pela contratação de Nico Hulkenberg para ocupar o cargo de piloto reserva e de desenvolvimento da equipe, o anúncio ocorreu nesta quinta-feira (08).

O alemão de 33 anos que não teve contrato renovado para disputar a temporada de 2020, substituiu os pilotos da Racing Point em três provas da temporada passada. Sergio Pérez não pode participar do GP da Grã-Bretanha e da corrida de 70 anos realiza em Silverstone por ter sido infectado com o Covid-19, enquanto Lance Stroll precisou ser substituído no GP de Eifel quando começou a apresentar alguns sintomas também provocados pelo Covid-19.

“Em primeiro lugar, é ótimo conseguir essa definição com bastante antecedência – no ano passado, não tive muito tempo para me preparar antes de entrar no carro”, disse Hulkenberg. “Estou muito satisfeito por trabalhar mais uma vez com esta equipe, com quem conduzi muitas vezes ao longo da minha carreira.

Nico Hulkenberg - GP dos 70 Anos - Foto Racing Point
Nico Hulkenberg – GP dos 70 Anos – Foto Racing Point

Hulkenberg pontuou em duas das três provas que participou em 2020, terminando a temporada com 10 pontos, superando pilotos que fizeram a temporada regular, como a dupla da Alfa Romeo, Haas e Williams – que infelizmente estavam lindando com carros nada competitivos.

“Obviamente, espero que Sebastian e Lance tenham temporadas ininterruptas este ano, mas a equipe sabe que pode contar comigo para intervir e fazer um excelente trabalho, e estou totalmente preparado para enfrentar esse desafio. Também será interessante ajudar a desenvolver a equipe ao longo da temporada, e estou realmente ansioso para tirar ótimos tempos de volta da manga.”

O chefe da equipe Otmar Szafnauer acrescentou: “Nestes tempos difíceis, a exigência de um piloto reserva capaz e experiente é especialmente importante. Nico provou no ano passado que podia entrar no carro e ter um bom desempenho a qualquer momento; agora, com um espaço adicional para preparação e integração, sabemos que podemos contar com Nico para fazer um excelente trabalho.”

Hulkenberg conhece o time, pois guiou para eles em 2012 e depois entre 2014 e 2016. O alemão tem muita experiência, disputou 179 GPs e conta com 521 pontos. O piloto disputou as temporadas de 2017 até 2019 com a Renault. Mesmo contando com uma pole, ele nunca terminou no pódio de uma corrida.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo