Uma aposta certeira e uma pilotagem segura: com estas cartadas, Kurt Busch desbancou os favoritos e garantiu a primeira vitória da temporada da NASCAR Cup Series na prova de Las Vegas, garantindo a sua vaga para o terceiro estágio da pós-temporada na divisão principal.
A corrida, em sua maior parte, não teve grandes movimentos. Os pilotos que mais se destacavam na briga pela vitória eram Denny Hamlin, Chase Elliott e Alex Bowman. Porém um furo de pneu no carro de Jimmie Johnson faltando 38 voltas para o fim provocou uma bandeira amarela no meio do ciclo da última parada de boxes.
Dos postulantes ao título, o único que conseguiu se manter na pista foi Kurt Busch, que conseguiu parar nos boxes na amarela e ficou no pelotão com outros dez franco-atiradores, tendo vantagem sobre os favoritos.
Com a nova configuração de prova, o principal oponente do piloto da Chip Ganassi era Matt DiBenedetto, que lutava pela primeira vitória na carreira, mas a experiência do mais velho dos irmãos Busch fez a diferença na hora de segurar a dianteira.
Mesmo com as bandeiras amarelas causadas pelas rodadas de John Hunter Nemecheck e de William Byron, Busch manteve a dianteira e segurou as investidas, tanto de DiBenedetto, como de Hamlin e de Bowman, nas voltas finais.
Com a vitória, Kurt Busch garantiu a classificação antecipada para a terceira fase dos playoffs, deixando as outras sete vagas para os outros onze postulantes. A próxima etapa será no próximo fim de semana, no supeeroval de Talladega.
Classificação da etapa de Las Vegas:
1 – Kurt Busch (Ganassi/Chevrolet)
2 – Matt DiBenedetto (Wood Brothers/Ford)
3 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
4 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
5 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)
6 – Kyle Busch (Joe Gibbs/Toyota)
7 – Ryan Blaney (Penske/Chevrolet)
8 – Erik Jones (Joe Gibbs/Toyota)
9 – Chris Buescher (Roush Fenway/Ford)
10 – Kevin Harvick (Stewart-Haas/Ford)
12 – Clint Bowyer (Stewart-Haas/Ford)
13 – Brad Keselowski (Penske/Ford)
14 – Joey Logano (Penske/Ford)
17 – Aric Almirola (Stewart-Haas/Ford)
22 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
32 – Austin Dillon (Richard Childress/Chevrolet)
Campeonato (Round of 12 – 2 de 3 corridas) – Diferença em relação à zona de corte:
Kurt Busch (1 vitória na fase – classificado)
Kevin Harvick (+61)
Denny Hamlin (+58)
Brad Keselowski (+16)
Martin Truex Jr (+15)
Joey Logano (+11)
Chase Elliott (+10)
Alex Bowman (+9)
Kyle Busch (-9)
Clint Bowyer (-20)
Aric Almirola (-27)
Austin Dillon (-32)