ColunistasNascarPost

NASCAR anuncia primeira corrida em circuito de rua para 2023

Categoria realizará prova em traçado nas ruas de Chicago no começo de julho, em evento compartilhado com a IMSA

As ruas de Chicago receberão a prova da divisão principal da NASCAR no fim de semana próximo ao feriado de Independência dos Estados Unidos (Quinn Harris/Getty Images)

Pela primeira vez, a NASCAR Cup Series terá uma prova em circuito de rua em seu calendário. A categoria principal terá a etapa realizada em um traçado moldado dentro da cidade de Chicago para a receber a principal competição de Stock Car nos Estados Unidos nos dias 1 e 2 de julho de 2023, no fim de semana do feriado de independência do país.

O circuito tem a extensão de 2,2 milhas (3,5 quilômetros) e possui 12 curvas. O traçado já havia sido idealizado há alguns anos e disponibilizado dentro do simulador iRacing, com a própria NASCAR realizando eventos oficiais do seu campeonato virtual utilizando esta pista. O trajeto passará por áreas importantes de Chicago, como o Grant Park, Fonte Buckingham e parte do acesso ao estádio Soldier Field, campo do Chicago Bears na NFL.

Traçado de 2,2 milhas tem 12 curvas e já é utilizado no simulador iRacing (Reprodução)

A decisão de incluir o circuito de rua vai ao encontro do desejo dos dirigentes da categoria, que têm buscado algumas medidas bem surpreendentes em termos de eventos para aumentar o entretenimento da modalidade, como a corrida em pista de terra em Bristol ou o Clash sendo realizado no Coliseu de Los Angeles nesta temporada.

Tal decisão é enfatizada pelo vice-presidente de desenvolvimento e estratégia da NASCAR, Ben Kennedy: “Você pensa na história dos esportes na cidade, nos monumentos e instalações icônicas e no apoio que tivemos também por aqui. Misture isso com as ótimas corridas que vimos nesta temporada, certamente será um momento muito especial no verão (no hemisfério norte) de 2023, quando formos correr pela primeira vez com a categoria”, destacou.

O prefeito de Chicago, Lori Lightfoot, saudou a chegada da categoria e está empolgado com a realização do evento: “Estou ansioso para mostrar nossa cidade fantástica em um palco global. Faremos tudo o que pudermos para garantir que esta corrida seja uma carta de amor à cidade de Chicago”, completou.

Ainda não se sabe como será exatamente o cronograma de atividades nos dois dias de evento, mas já se sabe que haverá shows e área de lazer ao redor do circuito e, além da prova da Cup, haverá uma etapa da IMSA Weathertech Sportscar neste mesmo fim de semana no circuito citadino.

Com a confirmação da prova de Chicago no fim de semana próximo ao feriado de 4 de julho nos Estados Unidos, o circuito de rua ocupará o lugar da etapa de Road America, que sediou a prova neste período nos dois últimos anos.

Enquanto os preparativos para a prova em Chicago ainda estão no começo, a NASCAR concentra suas atenções para a próxima etapa, que será neste fim de semana, no oval de Pocono. A Camping World Truck Series e a Xfinity Series correm no sábado, enquanto a Cup Series disputa a corrida no domingo.

Fonte: NASCAR

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo