A temporada 2025 foi difícil para todos na Ferrari, mas especialmente para Lewis Hamilton que fez a sua estreia no time de Maranello. Encerraram o ano sem vitórias, com um projeto de carro abandonado em abril e trouxe muita frustração para os competidores.
Assim como Hamilton estava ansioso pelas férias de verão – do meio do ano – o heptacampeão mundial admitiu que “não estava pensando no próximo ano”, com o encerramento de 2025.
A última corrida do ano, foi marcada por uma prova de recuperação, onde Hamilton iniciou da 16ª colocação e precisou fazer uma porção de ultrapassagens para chegar em 8° e obter mais alguns pontos. Toda a carga que Hamilton aguentou nas últimas corridas, com classificações difíceis, também esteve mais uma vez presente por conta do acidente sofrido pelo britânico durante o terceiro treino livre, quando perdeu o controle do carro na curva 9.
“Eu estava gostando da disputa, tentando voltar à disputa. Havia muito trabalho pela frente, considerando de onde eu estava, e foi muito difícil recuperar a pontuação com a proximidade entre os carros, mas a equipe fez um ótimo trabalho. Conseguimos superar os desafios com a estratégia e estou feliz por termos conquistado alguns pontos.”
Essa foi mais uma corrida que o competidor enfrentou muita dificuldade de comunicação com Riccardo Adami, seu engenheiro de corrida. A falta de informações, quando necessária, colaboraram para tornar as coisas em pista mais complicadas, porém, sabemos que Abu Dhabi não foi uma exceção, pois aconteceu durante a maior parte das outras 23 corridas do ano.
Hamilton fechou o ano com uma vitória em Sprint (na China), além de ser apenas o sexto colocado no campeonato de pilotos, com 86 pontos atrás de Charles Leclerc.
A Ferrari foi apenas a 4ª colocada no Mundial de Construtores, antes de entrar em 2026 para encarar um novo regulamento de motores e aerodinâmico.
“No momento, não estou pensando no ano que vem. 2026 não está nos meus planos agora”, disse ele. “Neste momento, só consigo pensar no Natal, em passar tempo com a família, em estar presente e em me recuperar.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.