AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

“Não acho que ele vai dizer a verdade” – Tsunoda sobre pedir ajuda para Verstappen

Às vésperas de realizar a sua estreia na Red Bull, Tsunoda sugere que o novo companheiro de equipe não diria a verdade sobre o RB21

Yuki Tsunoda estreia neste fim de semana na Red Bull, antes do GP do Japão ser disputado, o piloto fez dois dias de simulador e não sentiu “dificuldade”. No entanto, o jovem piloto japonês não planeja pedir ajuda para Max Verstappen sobre o funcionamento do RB21.

Chegando à Red Bull, Tsunoda já lida com a pressão de defender a equipe principal, sem ainda ter disputado se quer uma prova. O piloto apresentou um bom crescimento no seu tempo de AlphaTauri/Racing Bulls e é considerado um piloto rápido, mas ainda não se sabe como ele reagirá com o RB21.

Às vésperas dos primeiros treinos livres, Max Verstappen já mencionou que o foco da Red Bull deve ser em melhorar o carro para os dois pilotos, pois mesmo sendo o piloto com mais experiência no time e o que melhor lida com o equipamento fornecido, sente que o carro tem uma série de problemas, sendo um equipamento difícil de guiar.

Durante as coletivas de imprensa desta quinta-feira (03), Tsunoda falou um pouco sobre essa dificuldade em guiar os carros da Red Bull comentada pelos pilotos que já estiveram no time: “Primeiro de tudo, ainda não senti essa exata dificuldade que os pilotos mencionaram. Tenho uma ideia do simulador, as é sempre um pouco diferente do simulador para o carro real, então saberei depois do TL1 se será preciso mudar a configuração.”

Tsunoda recebeu os contatos de Pierre Gasly e Sergio Pérez, quando a mudança aconteceu. O japonês compartilhou que Gasly mandou uma mensagem, aproveitando o momento para contar sobre a experiência de guiar pela RBR e o que gostaria de ter feito diferente em sua passagem por lá, os ex-Red Bulls estão apoiando a ida do jovem competidor e tentando fornecer as melhores ferramentas para que ele vá bem.

“Recebi uma mensagem de Pierre, que ele queria me falar sobre a experiência que teve na Red Bull, sobre as coisas que ele deveria ter feito na Red Bull e ele queria compartilhar algumas ideias que ele achava que poderiam funcionar para as próximas corridas na Red Bull. Isso foi muito legal da parte dele e dicas muito úteis.”

Sobre se pediria uma ajuda para Verstappen, Tsunoda disse: “Não para ser honesto. Acho que mesmo se desse um tapinha no ombro dele e perguntasse sobre o carro, não acho que ele vai dizer a verdade, sabe?”

“Então, eu apenas tento descobrir por mim mesmo com os dados, como ele está guiando. Também com os vídeos onboard. Eu já verifiquei vários dos vídeos dele dos últimos Grandes Prêmios.”

“Vou apenas tentar descobrir com os meus engenheiros. Até agora, eles tÊm sido muito úteis, eles já me deram algumas ideias sobre que tipo de características dão aos pilotos pouca confiança. Essa informação já está na minha cabeça e bem clara. Então vou ver como será no TL1.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo