Munido por uma boa estratégia, Rubens Barrichello foi escalando o grid para vencer a Corrida 2 neste domingo (21) em Tarumã. O resultado não parecia ser possível depois da classificação ruim realizada no sábado no circuito, mas o piloto fez uma boa escalada para faturar a vitória.
Cesar Ramos provou o bom desempenho da Ipiranga para conquistar o segundo lugar nesta prova. Átila Abreu por sua vez foi o terceiro colocado, completando o pódio.
Thiago Camilo deixa a etapa como o maior pontuador, depois de vencer a corrida 1 e faturar o quinto lugar na segunda prova do dia.
A corrida foi bem movimentada, com vários toques acontecendo ao longo da prova, por conta da proximidade do grid preservada pela entrada do Safety Car logo depois da largada.
Camilo deixa Tarumã como o líder do Campeonato, faturando 99 pontos, contra 97 de Gabriel Casagrande.
Saiba como foi a Corrida 2 da Stock Car
Para a largada da Corrida 2, Salas assumiu a primeira posição, acompanhado por Bueno, Campos e Navarro. Suzuki ficou com a quinta posição, seguido por Piquet Jr, Ramos, Casagrande, Fraga e Camilo. Rubens Barrichello começou a corrida da décima nona posição.
Largada autorizada, Salas saltou na ponta, deixando Bueno para disputar com Campos. O piloto da KTF Sports espalhou um pouco na pista. Ainda na primeira volta, Lucas Foresti perdeu o controle do carro em um toque, batendo forte na barreira de pneus. A batida provocou a entrada do Safety Car na pista.
A neutralização da prova demoraria, pois precisava arrumar a barreira dos pneus, além daqueles pneus que tinham caído na pista do outro lado do traçado. Neste momento, os dez primeiros eram: Salas, Bueno, Campos, Navarro, Suzuki, Ramos, Casagrande, Piquet Jr, Camilo e Fraga.
A investigação da batida com Foresti ficou para o final da prova. A corrida foi reiniciada ao final da quinta volta. Salas controlou a relargada, buscando um bom resultado nesta corrida. Por outro lado Jimenez tentava um ataque, depois da relargada, buscando Fraga.
Navarro foi punido com um Drive Through por conta de queima de largada. O piloto perderia a quarta posição com a punição. Elias seguiu para os boxes com problemas.
Os duelos se intensificavam por conta da proximidade do grid, porém, os pilotos estavam próximo da abertura dos boxes. Neste momento, os dez primeiros eram: Salas, Campos, Bueno, Suzuki, Ramos, Casagrande, Piquet Jr, Camilo, Petecof e Jimenez. Camilo concluiu a ultrapassagem em Piquet para assumir a sétima posição.
Os boxes foram abertos, com os pilotos podendo fazer as suas paradas obrigatórias. Fraga já estava nos boxes, assim como Salas. Piquet, Ramos, Leist, B. Baptista, Teixeira e Kohl também entraram no pit-lane.
Rubinho duelava com Petecof e Massa. Mas na sequência foi a vez do dono do carro #111 fazer a sua troca de pneus. Na pista, Digo Baptista extravasou os limites de pista depois de um toque com Daniel Serra.
A corrida 2 estava bem mais intensa, com toques acontecendo de forma constante no traçado. Em alguns espaços, os pilotos estavam tentando fazer algumas curvas lado a lado. Campos estava com a porta do seu carro danificada. Teixeira controlou bem o carro, evitando uma batida na curva 1.
Neste momento da prova, os carros estavam bem danificados, por conta dos toques.
Assim que o grid foi reorganizado, os dez primeiros eram: Barrichello, Ramos, Abreu, Zonta, Salas, Camilo, Petecof, Serra, Suzuki e Gomes. Com o push acionado Barrichello ultrapassou Ramos para saltar para a ponta e buscar uma vitória na corrida 2.
Barrichello controlou o final da prova e com uma estratégia muito boa pode vencer neste fim de semana.