O Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport segue imbatível em 2025. Neste domingo (13), Marçal Müller voltou ao topo do pódio ao vencer a segunda corrida do GT Series em Interlagos, como preliminar das 6 Horas de São Paulo do WEC. Foi a quarta vitória consecutiva do time na temporada — e a segunda do fim de semana.
Diferente da prova de sábado, em que largou da pole e dominou de ponta a ponta, Müller teve um desafio extra com o grid invertido para os cinco primeiros. Saiu da quinta posição, mas antes mesmo da primeira volta já aparecia em terceiro. Na quinta volta já era o segundo e, na 15ª das 25 voltas da disputa, ultrapassou Guilherme Figueiroa (Mercedes AMG GT3) na Junção para assumir a liderança e não perder mais.
“Foi uma largada limpa, sem toques. O BoP mudou entre as corridas e nosso carro estava mais fraco nas retas, mas melhor no miolo. Fui cauteloso, até porque os outros estão na briga pelo título. Quando vi a chance, aproveitei o erro do Figueiroa e assumi a ponta”, contou Marçal, sereno, mas visivelmente satisfeito com mais uma atuação cirúrgica.
E o domingo da Stuttgart Motorsport não se resumiu à categoria principal. Na GT4, Jacques Quartiero também deu show com o Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport. Largando em quinto na sua classe, ele pulou para segundo já na primeira volta e iniciou uma caçada feroz ao líder Murilo França (Mercedes AMG GT4). Nas voltas finais, tirou quase um segundo por volta e cruzou a linha de chegada a meros 0s2 do rival — um final digno de replay em câmera lenta.
Com o resultado, a Stuttgart Motorsport segue na liderança do campeonato nas duas categorias que disputa. A próxima missão será nas 4 Horas de Cascavel, no dia 9 de agosto, pelo Endurance Brasil, onde a equipe também domina: na GT3, o trio Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller está na ponta; na GT4, quem lidera é a dupla Quartiero/Hellmeister.
Se depender do ritmo, estratégia e talento, o time de Sttutgart segue firme rumo a uma temporada para entrar nos livros de história.