Dando continuidade ao campeonato, a MotoGP neste fim de semana disputará o GP de Aragão. A categoria terá quatro provas em setembro, concluindo a passagem pela Europa e migrando para a fase asiática do campeonato.
O circuito que recebe a categoria de motovelocidade passou por algumas modificações, visando a passagem da MotoGP. Inclusive o asfalto foi recapeado e deve mudar a dinâmica da prova. A primeira prova da MotoGP neste traçado aconteceu em 2010, mas a corrida ficou de fora do calendário em 2023, retornando nesta temporada.
Nesta etapa a MotoGP será acompanhada pela Moto2 e Moto3. A MotoE volta das férias no GP de San Marino (7 de setembro) para o último duelo da temporada 2024.
Na categoria principal é Francesco Bagnaia que lidera a corrida pelo título, com vitória na Áustria o italiano fechou a rodada com 275 pontos, estabelecendo uma diferença de apenas cinco pontos para Jorge Martín. Enea Bastianini é o terceiro colocado no campeonato, com 214 pontos, acompanhado por Marc Márquez com 192 pontos. Maverick Viñales é o quinto colocado na tabela, com os 139 pontos obtidos ao longo fo campeonato.
Márquez é o piloto com mais vitórias neste traçado, na MotoGP foram cinco vitórias (2013, 2016, 2017, 2018 e 2019), enquanto obteve uma vitória na Moto2.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.