Dando continuidade ao campeonato, a MotoGP neste fim de semana disputará o GP de Aragão. A categoria terá quatro provas em setembro, concluindo a passagem pela Europa e migrando para a fase asiática do campeonato.
O circuito que recebe a categoria de motovelocidade passou por algumas modificações, visando a passagem da MotoGP. Inclusive o asfalto foi recapeado e deve mudar a dinâmica da prova. A primeira prova da MotoGP neste traçado aconteceu em 2010, mas a corrida ficou de fora do calendário em 2023, retornando nesta temporada.
Nesta etapa a MotoGP será acompanhada pela Moto2 e Moto3. A MotoE volta das férias no GP de San Marino (7 de setembro) para o último duelo da temporada 2024.
Na categoria principal é Francesco Bagnaia que lidera a corrida pelo título, com vitória na Áustria o italiano fechou a rodada com 275 pontos, estabelecendo uma diferença de apenas cinco pontos para Jorge Martín. Enea Bastianini é o terceiro colocado no campeonato, com 214 pontos, acompanhado por Marc Márquez com 192 pontos. Maverick Viñales é o quinto colocado na tabela, com os 139 pontos obtidos ao longo fo campeonato.
Márquez é o piloto com mais vitórias neste traçado, na MotoGP foram cinco vitórias (2013, 2016, 2017, 2018 e 2019), enquanto obteve uma vitória na Moto2.

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.