DestaquesMotoEPostRedação

Moto-E: Granado abre a pré-temporada em primeiro nos testes oficiais

Brasileiro superou atual campeão por apenas 0s084

O brasileiro Eric Granado abriu os testes oficiais de pré-temporada do Mundial de Moto-E mostrando o que exibiu nas duas últimas corridas de 2019: forte ritmo e muito comprometimento com o trabalho da equipe Avintia Racing. O jovem brasileiro de 23 anos, que venceu as duas provas finais do ano passado, foi o mais rápido no primeiro dia de testes em Jerez de la Frontera (Espanha) superando o atual campeão, Matteo Ferrari (Itália, equipe Trentini), por apenas 0s084. Os testes prosseguem nesta quarta e quinta-feira.

Equipes e pilotos do Mundial focaram na adaptação das novidades incorporadas na moto Energica Ego Corsa. “São elementos que visam melhorar a estabilidade nas curvas e otimizar o desempenho da bateria, além de tornar as retomadas e largadas ainda mais impressionantes, por que a Energica já possui uma força incrível nessas situações, justamente por ser uma moto elétrica”, explicou Granado, terceiro colocado em 2019, melhor posição de um piloto brasileiro em um campeonato de nível mundial em toda a história.

No primeiro dos três dias, os pilotos puderam experimentar a nova configuração do garfo de suspensão dianteira fornecido pela especialista Ohlins, além de pneus Michelin de compostos novos na traseira e dianteira da moto. Outra novidade foi uma entrada de ar que visa refrigerar as baterias, melhorando tanto o desempenho em ritmo de competição quanto a velocidade da recarga.

Granado foi o mais veloz nos treinos em Jerez de la Frontera (MotoGP/MotoE)

“Foi bom estar de volta à pista com a Energica, já estava com saudade, e hoje foi uma delícia pilotar”, destacou Eric Granado. “Eu e os outros pilotos já chegamos acelerando forte desde o começo, então deu para ver que todos estavam precisando desse retorno também e mostraram isso cravando tempos rápidos logo nas primeiras voltas. Testamos as novas peças e os novos pneus e isso foi importante. Já trabalhamos alguns acertos iniciais visando a primeira etapa, que será aqui em Jerez no começo de maio. Estou bem satisfeito e hoje ainda vamos discutir o que descobrimos e que pode funcionar também nos treinos de amanhã. Estamos só no começo dos trabalhos, e acho que a equipe já mostrou que está muito bem”, resumiu o piloto brasileiro da Avintia Racing.

O segundo dia de treinos terá início às 9h30 locais (5h30 de Brasília). As equipes realizarão ainda mais duas sessões na parte da tarde, com encerramento das atividades por volta das 17h locais. Confira os tempos: 1) Eric Granado (Brasil), 1min48s345; 2) Matteo Ferrari (Itália), 1min48s428; 3) Bradley Smith (Inglaterra), 1min49s008; 4) Niki Tuuli (Finlândia, 1min49s054; 5) Alex De Angelis (San Marino, 1min49s074); 6) Xavier Simeon (Bélgica, 1min49s283; 7) Josh Hook (Nova Zelândia, 1min49s493); 8) Mike Di Meglio (França, 1min49s527); 9) Niccolo Canepa (Itália, 1min49s944); 10) Dominique Aegerter (Suíça, 1min50s229).

O brasileiro Eric Granado disputa o Campeonato Mundial de Moto-E com apoio de Oakley, Shark, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota.

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.
Botão Voltar ao topo