O sábado em Sakhir parecia estar a favor da Rebellion Racing. Após vencer na China, pela categoria LMP1 e cravar a pole no Oriente Médio com o trio Bruno Senna, Norman Nato e Gustavo Menezes, a equipe suíço-britânica tinha chances reais de repetir o feito realizado na Terra da Muralha. Entretanto, as 8 Horas foram amargas para o time. A Toyota realizou mais uma dobradinha. Bruno Senna e seus companheiros terminaram em terceiro e viram de perto a festa de Jose Maria Lopez, Kamui Kobayashi e Mike Conway. “Foi muito frustrante”, declarou Bruno Senna ao regressar aos boxes com o troféu.
Todavia, o sentimento de frustração não é em vão. Logo na primeira curva, uma batida lançou o protótipo #1 para fora da pista. “Tínhamos o ritmo necessário para chegar lá, mas deram no meio da gente logo na primeira curva”, afirmou Bruno Senna. “A gente não imaginava que teria uma performance tão boa nesta pista. Temos de colher sempre o melhor resultado possível, só que infelizmente desta vez não veio como deveria ter vindo. Mas, enfim, bola para frente. Austin, na próxima etapa, é uma pista que casa melhor com nosso carro e, senão estiver muito calor, estaremos mais fortes lá”, concluiu. Senna conseguiu recuperar posições após cair na corrida e entregou o protótipo Rebellion R13 para Menezes em segundo. Mas um problema no câmbio fez com que a equipe terminasse na terceira posição, permitindo com que as Toyotas triunfassem mais uma vez.
Após o cancelamento das 6 Horas de São Paulo, que seriam disputadas no início de Fevereiro, a quinta etapa do WEC vai para o Circuito das Américas, em Austin, EUA, no dia 23 de Fevereiro. A prova terá 6 Horas de duração, mesmo tempo de prova caso a corrida fosse disputada em solo brasileiro. Infelizmente não veremos os últimos protótipos LMP1 acelerando no Brasil, tendo em vista que a partir da próxima temporada, eles serão substituídos pelos hipercarros. Confira abaixo os principais momentos da corrida no Oriente Médio, incluindo a batida no protótipo Rebellion R13: