Até o presente momento, a então intitulada minissérie “Senna” será a maior e a mais ambiciosa série da Netflix na América Latina, para direção foi contratado o experiente diretor de cinema e TV, Vicente Amorim, que possui trabalhos como “Good” com Aragon ou Viggo Mortensen e ”A Princesa da Yakuza”, a minissérie terá a produção da Gullane, com a parceira da família Senna.
A minissérie já se encontra em preparação, será ficcional e dividida em oito capítulos, que vão retratar “a intimidade do homem que se tornou um herói nacional e conquistou o mundo”, conforme anunciou a Netflix Brasil nesta segunda-feira (01). O enredo trará a trajetória de Senna, momentos marcantes da sua vida pessoal e profissional até o fatídico 01º de maio de 1994, no GP de San Marino.
Segundo informações a produção contará com filmagens em ambientes que todo fã da Fórmula 1 já é familiarizado, outro local como a casa que Ayrton e sua família morou estará presente.
Ação e emoção definiram quem Senna foi e o que a série será. Nós vamos colocar o público no banco do motorista, com Senna, em cada um dos carros que ele dirigiu e tentar revelar sua genialidade enquanto, ao mesmo tempo, tentamos entender o homem para abrir uma janela para sua vida pessoal, seus desafios e sua carreira incrivelmente vitoriosa em um esporte manipulado contra não-europeus. – Vicente Amorim
Com foco em um dos maiores mercados de streaming e principalmente com maior número de assinantes, a ambição é atrair e fidelizar os mais de 19 milhões de assinantes no Brasil, em comparação a seus mais de 25 milhões de assinantes por toda a Ásia. Uma oportunidade de mostrar que o mercado brasileiro pode ser mais bem explorado, outro ponto é aproveitar a onda que segue dos fãs da série documental Drive to Survive.
“Já tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói, o Senna. Eu assisti suas corridas, torci por ele, me inspirei nele e chorei no dia em que ele morreu”, disse Amorim, resumindo os seus sentimentos e da maioria dos brasileiros em relação ao Ayrton Senna da Silva.
Drive to Survive é uma febre no Brasil e no mundo, criou uma nova geração de fãs a geração DTS, fãs que buscam conhecer cada vez mais o presente e o passado da Fórmula 1, porém essa febre não esta restrita somente ao Brasil que possui um passado glorioso e fãs aficionados quem movimentam um mercado de consumo gigante no Brasil e até fora dele.
A ideia primordial com Senna é gerar uma repercussão internacional com Drive to Survive fez, porém contanto a história de dos maiores pilotos de todos os tempos e por muitos ainda o maior de todos.
Senna não é maior porque fãs brasileiros dizem, uma pesquisa de 2009 com 217 pilotos, atuais e ex-pilotos da categoria nomeiam Senna como “o maior piloto de Fórmula 1 que já existiu”, apesar de 2009 a referida pesquisa realizada pela revista Autosport não esta desatualizada quando observada pesquisas similares que ocorrem ano após ano em canais como BBC Sports, Sky Sports, F1 Racing, Motorsport e muitos outros.
Senna foi um herói internacional e através da Netflix uma série sobre ele terá alcance global – será uma série internacional, produzida e dirigida por brasileiros, que vai emocionar a torcida e contar a fantástica história de Senna para novos públicos e antigos fãs em todo o mundo. o mundo – Amorim.
Vale lembrar que a série foi anunciada em 2020, porém não há data prevista para ser lançada.
Fonte: variety.com/netflix-ayrton-senna-gullane-vicente-amorim