Mick Schumacher vai estar presente, nos testes do Bahrein

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

O sobrenome Schumacher chama muita atenção, principalmente quando ele está ligado com a Fórmula 1. Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael, vai começar a dar as suas primeiras voltas em um modelo F1. A Ferrari, assim como a Alfa Romeo passam a ceder espaço nos dois dias de teste realizado na próxima semana, no Bahrein, para o piloto da F2.

”Estou obviamente mais do que animado e gostaria de agradecer a Ferrari e a Alfa Romeo por me darem essa oportunidade”, disse Schumacher.

Schumacher Jr está crescendo rapidamente no automobilismo, venceu oito corridas quando disputava o campeonato da F3 Europeia no ano passado, antes de assinar contrato com a Prema Racing na F2.

O jovem Mick segue os passos do pai, ao se juntar com a Ferrari, no início deste ano e foi de onde partiu o anúncio sobre a sua participação no teste.

No Bahrein, Schumacher faz a sua estreia pela Prema, na primeira corrida disputada pela categoria no ano.

“Estou realmente ansioso pelo que, com certeza, será uma ótima experiência. Mas no momento, estou conscientemente colocando todos os pensamentos do teste de lado, porque também estou ansioso para competir na minha primeira corrida F2 e gostaria de focar 100% no fim de semana que está por vir”.

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse: “Acreditamos firmemente no valor da Academia de Pilotos da Ferrari, como um programa de treinamento de alto nível para jovens talentosos e a decisão de dar um acento a Charles Leclerc é a prova disso.

O treinador da Alfa Romeo, Fred Vasseur, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos em anunciar que Mick Schumacher e Callum Ilott completarão um dia de testes para a Alfa Romeo Racing. É no DNA de nossa equipe identificar e cultivar jovens talentos.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.