ColunistasFórmula 1Fórmula 2Post

Mick Schumacher, Callum Ilott e Robert Shwartzman realizaram testes em Fiorano na Itália

Nesta manhã (30) em Fiorano na pista da Ferrari, Mick Schumacher, Robert Shwartzman e Callum Ilott guiaram o SF71H, modelo utilizado em 2018 onde Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen garantiram o vice-campeonato para a equipe.

O dia de testes na pista italiana e organizada pela Academia de Pilotos Ferrari, faz parte da preparação completa que os pilotos recebem para as corridas. O treinamento deles vai além de só dar voltas na pista, eles precisam compreender o regulamento esportivo da FIA, as dinâmicas e estratégias.

O ensinamento sobre a dieta e o treinamento físico são explorados durante as atividades realizadas com a academia. Cada piloto recebe um treinamento personalizado para realizar a sua atuação na pista e sempre o objetivo é focado no futuro deles.

E para complementar um pouco sobre o treinamento que estes pilotos recebem antes de ingressar na Fórmula 1, envolve o gerenciamento com a mídia e a sua imagem, a forma de como usar os canais de comunicação e o trabalho realizado com os patrocinadores.

A FDA ainda conta com Giuliano Alesi e Marcus Armstrong que também estão disputando a Fórmula 2. Enzo Fittipaldi terminou a sua primeira temporada na Fórmula 3, enquanto o brasileiro Gianluca Petecof e Arthur Leclerc estão atualmente em primeiro e segundo na Fórmula Regional Europeia. Dino Beganovic completa o time, disputando a Fórmula 4 na Itália.

Mick Schumacher e Callum Ilott vão participar do primeiro treino livre em Nürburgring, enquanto Robert Shwartzman vai estar no TL1 em Abu Dhabi.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo