ColunistasPost

Michèle Mouton deixa o comando da Comissão de Mulheres no Automobilismo

Nesta quarta-feira (16) a FIA confirmou que Michèle Mouton não será mais a responsável pela Comissão de Mulheres no Automobilismo. A ex-pilota de rally está deixando o cargo, Michele chefiou a comissão sob presidência de Jean Todt por 12 anos.

Durante a reunião do Conselho do Esporte a Motor, o anúncio foi realizado. Jean Todt agradeceu a Mouton o desempenho e como dirigente da Comissão de Mulheres no Automobilismo, além de todas as contribuições que foram feitas nestes últimos anos. A FIA conseguiu alcançar os objetivos do Purpose Driven.

LEIA MAIS: HEROES: Quatro grandes personagens, um convite para mergulhar em momentos do automobilismo

“Tive a honra de ser convidada por Jean Todt para presidir esta Comissão. Tem sido uma jornada desafiadora e gratificante, e uma função que aceitei para o mandato de sua presidência. Tenho muito orgulho do que conquistamos coletivamente nos últimos 12 anos”.

Foram muitos os estímulos para dar mais espaço para as mulheres no automobilismo, como pilotas ou em qualquer área que elas desejassem. O programa Girls on Track – Rising Stars foi o que mais ganhou atenção, principalmente por conta da parceria com a Ferrari, o programa já conseguiu levar duas mulheres para a Academia de Pilotos da Ferrari, além disso, estão repensando em outras formas de ter mais mulheres competindo na base.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!