Os Safety Car e carro médico da Mercedes e Aston Martin vão continuar se revezando na temporada 2022, entretanto, os modelos para a utilização nos eventos foram substituídos pela Mercedes.
Até a temporada 2020, a Mercedes era a fornecedora exclusiva do Safety Car e do carro médico, mas para 2021 optaram por realizar um revezamento. O modelo da Mercedes será o Mercedes-AMG GT Black Series, substituindo o Mercedes AMG GT R, com 730cv, ele vai de 0 a 100 em 3s2 segundos. O carro médico será o Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+, enquanto o outro modelo de 2021 era o Mercedes-AMG C 63 S.
“É realmente um grande passo em relação ao GT R do ano passado, que já estava em um nível extremamente alto. Ter um local de trabalho como este em nome da segurança é um sonho tornado realidade”, disse Bernd Maylander, piloto do Safety Car da Fórmula 1.
A Mercedes permanece com o vermelho sendo a cor predominante dos seus carros. Os carros seguem com o emblema da CrowdStrike, uma empresa de tecnologia e de segurança cibernética.
O Safety Car da Mercedes agora terá um painel luminoso no para-brisa, além de luzes no spoiler traseiro para indicar a sua atuação em pista. A estreia dos novos carros da Mercedes será realizada no GP do Bahrein, acompanhando a categoria na Arábia Saudita.
A Aston Martin fornecerá o Vantage e o ‘DBX’, estes carros vão estar presentes no GP da Austrália de 2022.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!