As equipes Mercedes, Jaguar e Mahindra anunciaram por meio de suas redes sociais que permanecerão na Fórmula E por mais algum tempo. Sem anunciar datas, equipes falaram em compromisso de “longo prazo”.
Ian James, team principal da Mercedes, disse que “a Fórmula E se estabeleceu fortemente e, sem dúvida, tem potencial para crescer ainda mais. Com um forte foco em mobilidade elétrica e locais urbanos, alcançamos um novo público para nossa marca e temos uma plataforma estimulante para a promoção de tecnologia sustentável. “
An update from Team Principal Ian James. 🎙️#ABBFormulaE#WeDriveTheCity pic.twitter.com/JKIpYQtuQl
— Mercedes-Benz EQ Formula E Team (@MercedesEQFE) December 3, 2020
“Este é um momento em que é importante tomar decisões ousadas em termos de regras técnicas e financeiras para o futuro, a fim de criar a estrutura certa para os próximos anos. Estamos determinados a desempenhar um papel ativo na construção de um futuro brilhante para Fórmula E”, completou o diretor da equipe.
James Barclay, Team Principal da Jaguar, reafirmou o compromisso com a categoria após se sentir encorajado pelos últimos acontecimentos e por saber que há interessados em entrar na categoria: “Embora seja lamentável saber da partida da BMW e da Audi no final da temporada 7, estamos ansiosos para correr contra elas naquela que será a temporada mais competitiva de todos os tempos da Fórmula E.
LEIA MAIS: Audi anuncia saída da Fórmula E ao final de 2021
“Estamos animados com as notícias desta semana de que há fabricantes que permanecem comprometidos com a Fórmula E a longo prazo e outros que podem substituir aqueles que partem, nesta forma cada vez mais relevante de automobilismo.
“A Jaguar continua totalmente comprometida com nosso programa na Fórmula E como parte importante de nossa transição para a mobilidade elétrica e a visão zero de destino da Jaguar Land Rover”, afirmou Barclay em seu comunicado.
‘@Jaguar remain fully committed to our programme in @FIAFormulaE as an important part of our transition to electric mobility and Jaguar Land Rover’s Destination Zero vision.’ – James Barclay, Jaguar Racing Team Director. #DestinationZero #JaguarElectrifies #RaceToInnovate pic.twitter.com/iVzGpV2ue6
— Jaguar Racing (@JaguarRacing) December 4, 2020
Na Porsche, o recado foi dado por Fritz Enzinger, Vice-Presidente de Motorsport da marca: “Estamos felizes em anunciar que continuaremos nossa participação no Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. A Porsche está convencida do conceito único e do estágio excepcional, a fim de reforçar a mobilidade elétrica e alcançar outro público.
“A Fórmula E é o palco para desenvolver e expandir nossas excelentes competências no campo dos trens de força elétricos – trazendo-os da pista de corrida para a produção em série.
LEIA MAIS: Após Audi, BMW também deixará a Fórmula E ao final da temporada 7
“Fazemos eco da Mercedes, devemos tomar a situação atual como uma chance de sentar, avaliar e compreender outros potenciais para tornar este jovem campeonato ainda mais forte num futuro próximo”, finalizou Enzinger.
📢 An important message from @fritzenzinger, Vice President Porsche Motorsport, about @FIAFormulaE and our commitment to electric racing.#TAGHeuerPorsche #PorscheFormulaE #Porsche pic.twitter.com/LQ5dnvUwAM
— TAG Heuer Porsche FE Team (@PorscheFormulaE) December 5, 2020