A “permissão” para entrar nos testes de pré-temporada, foi dada quando a Fórmula 1 optou por divulgar o que ocorre nesses dias de atividade na pista, são oito horas de trabalho intenso e equipes testando diversos componentes, desta forma também serviu para descobrir o que eles testam de novo.
Nesta manhã o olhar foi direcionado para o carro da Mercedes, o W11 guiado por Lewis Hamilton apresenta um ajuste no volante, o inglês foi visto fazendo o movimento de vai-e-vem com o volante e desta forma as possibilidades passaram a ser comentadas.
Este sistema pode servir para reduzir o stress dos pneus, resfriando-o em retas longas, o que daria vantagem para o time em pistas especificas e ajudaria a sanar o problema que eles podem ter com os compostos. Alguns falam na convergência da suspensão, para melhorar o ataque do time nas curvas.
En este vídeo de @f1 se ve perfectamente como Hamilton mueve el volante hacia él y lo aleja antes y después de la frenada. Solo puedo pensar que también mueve la cremallera de dirección y con eso cambia el reglaje de convergencia (toe) de la suspensión. Si es así, es bestial. pic.twitter.com/86qaA0QcA1
— Albert Fabrega (@AlbertFabrega) February 20, 2020
F1 secrets: Lewis Hamilton hoje em Barcelona a puxar o volante para si na entrada da reta. Inside info de dentro da Mercedes confirmam que com isto está a acionar um sistema onde reduz camber, caster e toe, ou seja menos convergência nas rodas da frente…(continua) #f1eleven pic.twitter.com/oShfR9mcB7
— D. Felix da Costa (@dfelixdacosta) February 20, 2020
Nos próximos dias o sistema e sua atuação devem ficar mais claros, no entanto se ele for realmente o que se especula daria uma vantagem muito maior para a Mercedes. O próximo passo vem quanto a verificação do sistema, para atestar se ele é legal ou não, além disso existe o fator segurança que poderia barrar a sua utilização.
<
p style=”text-align: justify;”>Como o regulamento de 2019 para 2020 não teve uma modificação tão grande faz com que as equipes encontrem brechas para levar alguma vantagem. O regulamento de 2021 ainda está trabalhando e pode sofrer alterações caso seja encontrado brechas, eles ainda querem dar mais autonomia para a FIA e Fórmula 1, possibilitando a mudança do regulamento ao longo do ano, para evitar que equipes maiores possam levar vantagem em cima das outras.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.