AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Mercedes conclui testes com pneus de chuva da Pirelli para 2026

Em sessão de testes em Silverstone, Mercedes utiliza pneus protótipos de chuva para colher dados para a Pirelli

Nesta quinta-feira (08) a Pirelli concluiu com a Mercedes os testes dos pneus de chuva de 2026 em Silverstone, dando continuidade ao trabalho realizado com a McLaren em janeiro no Circuito de Paul Ricard.

O primeiro dia contou com Kimi Antonelli, guiando no W15 adaptado, enquanto George Russell foi escalado para o segundo dia de atividades.

O italiano completou uma sessão de 103 voltas, a primeira parte dos testes foi focada no trabalho com os pneus intermediários, enquanto os compostos de chuva extrema entraram em ação no final da tarde.

Na segunda avaliação, a Pirelli forneceu para a Mercedes vários protótipos de pneus para chuva extrema e para o uso intermediário. A pista foi molhada artificialmente por caminhões pipa, para que os testes fossem conduzidos.

O britânico completou 80 voltas, desta forma os dois dias de atividade totalizaram 481 quilômetros percorridos.

Nos últimos anos a Pirelli tem recebido várias críticas relacionadas ao desempenho dos pneus de chuva, desta forma a fornecedora de pneus tem tentado melhorar os compostos, principalmente pensando no próximo equipamento que será usado pela categoria.

“Antes de mais nada, quero agradecer à Mercedes e seus pilotos pela cooperação. Voltar à pista logo após um Grande Prêmio do outro lado do Atlântico é um grande compromisso e nós realmente apreciamos isso”, comentou Mario Isola, Diretor de Automobilismo da Pirelli. “Foi um teste muito útil, pois nos permitiu coletar informações valiosas sobre nossos pneus de chuva, que se somam às adquiridas em Paul Ricard em janeiro. Com os intermediários, pudemos confirmar que o desenvolvimento na pista corresponde às nossas expectativas, enquanto os resultados com os pneus de chuva foram inconclusivos e agora precisarão ser analisados ​​minuciosamente nos próximos dias para continuar aprimorando o produto para a próxima temporada.”

A próxima sessão de testes com foco nos pneus slicks está agendada para os dias 3 e 4 de junho, no Circuito de Barcelona-Catalunha, logo após o Grande Prêmio da Espanha. Mercedes e Racing Bulls estarão na pista para avaliar os compostos que serão utilizados no novo regulamento técnico.

Já o próximo teste em condições de pista molhada está marcado para os dias 19 e 20 de junho, com participação exclusiva da Ferrari. A equipe italiana realizará as atividades em Fiorano, sua pista particular, equipada com um sistema de irrigação artificial para simular a chuva de forma controlada.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo