AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

McLaren sente pressão de Verstappen na luta pelo Mundial de Pilotos

Andrea Stella alerta para os erros da McLaren e admite força da Red Bull na reta final da temporada

A McLaren corre por fora na disputa pelo título de Construtores, no entanto, no duelo entre os pilotos, a equipe não pode descartar a presença de Max Verstappen na terceira colocação – após quatro vitórias no ano. Andrea Stella sabe dessa presença incomoda, além de estar ciente que sua equipe não pode cometer erros.

O Azerbaijão foi a segunda corrida consecutiva que os seus pilotos perderam para o neerlandês. Durante a última prova, Oscar Piastri já tinha batido na classificação, abandonou a corrida na largada. Enquanto isso, Lando Norris não se classificou entre os primeiros colocados, fez uma prova no tráfego e obteve apenas a sétima colocação.

Uma das prioridades da McLaren em 2025 foi conquistar novamente o Mundial de Construtores, derrotando Mercedes, Ferrari e Red Bull; a equipe está perto de conseguir o seu 10º título em Singapura. No entanto, no ano passado a equipe se deu conta tardiamente no campeonato que também brigava pelo título de pilotos. Em 2025, com um carro que possibilitou os seus dois pilotos brigarem por vitórias constantes, a McLaren sabe que o título com Piastri ou Norris está muito próxima, mas eles podem abaixar a guarda para erros bobos.

“Estamos falando de Max Verstappen, estamos falando da Red Bull. Já vimos em Monza que eles melhoraram. Parece que melhoraram o carro, porque a forma como venceram em Monza foi mais do que, na nossa avaliação, um carro que se adapta bem com o pouco arrasto”, comentou Stella.

Historicamente a Red Bull em muitos momentos da F1, consegue extrair um desempenho melhor na segunda metade da temporada. Após a saída de Christian Horner e a chegada de Laurent Mekies, a equipe celebrou alguns resultados e aparenta um cenário melhor para o restante do campeonato.

LEIA MAIS: McLaren pode conquistar o título de Construtores no GP de Singapura

“Então veremos agora em Singapura, que deve ser um lugar em que devemos ter um bom desempenho. Espero que possamos voltas a lutar por vitórias e então veremos como o resto do campeonato se desenrolará. Mas, definitivamente, Max está na disputa do Campeonato de Pilotos. Sabíamos disse e tivemos a confirmação.”

Foi também no Azerbaijão que Yuki Tsunoda conseguiu o seu melhor resultado da temporada, faturando um sexto lugar, para ajudar o time austríaco aumentar a pontuação, combinado com a vitória de Max.

Stella então foi questionado sobre a necessidade dos seus pilotos evitarem erros nas próximas rodadas, caso a Red Bull continue com bom ritmo, e o dirigente respondeu: “Quando você corre na Fórmula 1, quando você corre no topo da F1, como eu disse antes, a competição é tão acirrada, que você simplesmente não pode se dar ao luxo de cometer erros em nenhum caso, porque haverá concorrentes prontos para tirar vantagem”, comentou.

A McLaren também foi superada no Canadá, com a vitória da Mercedes com George Russell, além das provas no Japão e Emilia-Romagna que Verstappen colocou o carro na ponta. No entanto, ainda nas primeiras batalhas, a Red Bull parecia menos combativa do que agora.

“Mas eles já estavam na disputa por vitórias no início da temporada. Para nós, considerando especialmente o Campeonato de Pilotos, certamente as margens de erro diminuem ainda mais, mas esse é sempre o espírito quando se corre na Fórmula 1”, disse Stella.

Sobre a última corrida, a McLaren tenta superar os problemas que tiveram no fim de semana, além das questões voltadas para confiabilidade que apareceram para Piastri nos treinos. Dessa forma não existe margens para erros.

Oscar Piastri mantém a liderança com 324 pontos, apesar do abandono em Baku. Seu companheiro de McLaren, Lando Norris soma 299 pontos. Max Verstappen, é o terceiro colocado com 255 pontos.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading