ColunistasDestaquesFórmula 1Post

McLaren revela pintura para 2026 e reforça confiança para conquistar novos títulos na F1

Equipe britânica apresenta o novo visual antes dos testes de pré-temporada no Bahrein e aposta na continuidade do projeto que rendeu títulos recentes, mesmo diante dos novos regulamentos técnicos

Nesta segunda-feira (09) a Fórmula 1 dá continuidade ao ciclo de lançamento das pinturas oficiais para a temporada 2026. A McLaren foi a penúltima equipe a apresentar o layout adotado para o campeonato.

Tanto Cadillac, como McLaren e Aston Martin participaram dos testes de pré-temporada em Barcelona com uma pintura camuflada, com o intuito de esconder os detalhes mais sensíveis dos seus projetos. Desta forma, pouco antes das atividades no Bahrein, os times revelam as pinturas que utilizarão neste ano.

A McLaren embarcou para o circuito do Sakhir para revelar a sua pintura. O evento transmitido ao vivo contou com a presença do CEO Zak Brown, do chefe de equipe Andrea Stella e dos pilotos Lando Norris e Oscar Piastri.

O layout do MCL40 segue o padrão dos últimos anos, o laranja bem marcado e Papaya da equipe, com um breve recorte na pintura, deixando exposta uma área em preto. O carro novamente tem vários patrocinadores, presentes nos mínimos detalhes do equipamento.

Este slideshow necessita de JavaScript.


No último ano a equipe britânica repetiu o feito de conquistar o Mundial de Construtores, além de obter o título de pilotos com Lando Norris. A McLaren, assim como a Williams, era um time com um DNA vencedor, mas por conta de alguns percalços em sua trajetória, perdeu terreno no grid.

Problemas de motores e aerodinâmicos também tiraram o brilho da McLaren ao longo dos anos, foi apenas quando eles começaram um processo de reestruturação antes mesmo do último ciclo regulamentar é que conseguiram obter novos grandes resultados na categoria.

Foi necessário para a McLaren tatear no grid da Fórmula 1, experimentar parceiras de motores, trocar a sua dupla de pilotos, mas antes de tudo acreditar em seu projeto. Com Lando Norris e Oscar Piastri, eles conseguiram a liga que faltava para conseguir pódios constantes e retomar o ciclo de vitórias.

Antes do título de 2024 nos Construtores, a McLaren tinha conquistado o seu último título em 1998, enquanto no título de pilotos o último marco era com Lewis Hamilton em 2008.

Nos dois últimos anos a McLaren enfrentou duelos acirrados para conquistar os seus títulos, embora em áreas diferentes. Em 2024 eles foram até o último evento brigando com a Ferrari para resolver quem levantaria a taça entre as equipes – como resultado, eles esperavam um duelo ainda mais acirrado pelo título em 2025; no entanto, foi o completo oposto, tanto Ferrari como Red Bull não conseguiram acompanhar o seu ritmo e título foi obtido com antecedência, durante a 18ª etapa do campeonato, em Singapura.

O duelo de pilotos, por outro lado, foi algo difícil para a McLaren obter, no ano anterior eles vacilaram, pois levaram muito tempo para compreender que também brigavam pelo título com Max Verstappen. A oportunidade de dar um título para Norris e quase pagar uma dívida para o britânico, quase se perdeu com o andamento do campeonato em 2025.

A McLaren tinha começado o ano com certa folga, mas ao dar chance para que seus dois competidores disputassem o título até o final, cometeram alguns erros pelo caminho, tanto estratégicos como de ordem de equipe, que custaram pontos valiosos. A briga foi tão acirrada, que Norris levou o título com 423 pontos, contra 421 de Max Verstappen e 410 de Oscar Piastri.

Obviamente, as tomadas de decisão da McLaren deixaram o time em evidência por todo o ano e eles prometem manter a igualdade entre os companheiros de equipe em 2026.

Chegando para o campeonato atual, eles sabem que o desafio de defender o título e conquistar novos, é ainda mais complicado. Com a introdução dos novos regulamentos de motores e aerodinâmicos, eles precisam torcer para que a Mercedes tenha desenvolvido uma excelente unidade de potência, enquanto do lado deles, resta fazer um bom trabalho aerodinâmico, para obter uma performance sólida em pista.

Ainda não se sabe se eles estarão no topo esse ano, encabeçando os duelos como fizeram no ano passado, mas podemos afirmar que eles demonstram entusiasmo para esse novo duelo que se desenhará.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading