AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

McLaren revela pintura especial para Austin e resgata icônico design cromado

Repetindo a ação de 2023, McLaren aposta mais uma vez na combinação Papaya e cromado

A McLaren entra para a lista de equipes que vão utilizar uma pintura especial durante o GP dos Estados Unidos. A equipe repetirá no MCL38 o layout cromado, assim como aconteceu no GP da Inglaterra de 2023.

Em parceria com o Google Chrome, a McLaren resgata a campanha ‘Chrome Shines Again’, com a equipe usando a pintura prateada ao longo da prova em Austin, no Texas. O cromado invade a parte que no layout principal da equipe é o preto, combinando ao laranja Papaya.

Em nota, a equipe disse: “vê o retorno do cromado icônico dos carros de corrida da McLaren de temporadas anteriores, com um toque moderno para representar o legado duradouro da equipe.”

A equipe utilizou a pintura em prata pela primeira vez em 1997, quando as cores da West foram adotadas. Em 2006, já sem a West, mas com o contrato formalizado com a Vodafone, o cromado ganhou espaço no que se tornou o visual da equipe.

O prateado também marcou uma fase vencedora da McLaren, que o time estava no páreo duelando por títulos. Em 1998 e 1999, Mika Häkkinen conquistou o bicampeonato de pilotos com a McLaren, além do time, ter conquistado o título em 1998. Também se fez presente em 2008, acompanhando Lewis Hamilton faturou o seu primeiro título mundial.

A equipe, que vem de um momento grandioso na Fórmula 1, é atualmente a líder no Mundial de Construtores com os 516 pontos conquistados, estabelecendo uma vantagem de 41 pontos para a Red Bull. Lando Norris também está em busca do seu primeiro título na categoria, depois de conquistar 11 pódios na temporada 2024, além de três vitórias está separado por 51 pontos de Max Verstappen, restando seis eventos para o final da temporada.

Além do carro, Lando Norris e Oscar Piastri também vão usar um macacão com toques do cromado, durante todo o GP dos Estados Unidos.

A McLaren também utilizou pinturas especiais durante o GP do Japão com o “Driven by Change” e em Singapura, remetendo mais uma vez a pintura “Marlboro”.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo