McLaren investe em pintura fosca para o MCL35 e uma presença maior do azul nas laterais

A McLaren apresentou nesta manhã (13) o MCL35, carro que será pilotado por Carlos Sainz e Lando Norris, a equipe vinha preparando os fãs para a apresentação, divulgando fragmento das peças e o barulho do motor.

Para está temporada a equipe de Woking apostou em um carro laranja fosco, a cor está presente na parte superior, já as laterais do MCL35 ganharam uma área maior de azul, ela também pode ser vista na asa dianteira e traseira. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

No site da equipe é possível saber um pouco mais sobre as especificações técnicas do carro e os materiais utilizados para a sua composição. A McLaren voltou a apostar no laranja e azul, cores que retornaram em 2018 quando a equipe passou a utilizar os motores da Renault. Este ano a morte de Bruce McLaren completa 50 anos e nada mais justo do que a equipe manter o laranja que era a cor presente nos primeiros carros da equipe. 

Confira: Retrospectiva: Como foi o retorno de Mercedes, Ferrari, Red Bull e McLaren

A equipe de Woking voltou a crescer em 2019, fechou a temporada na quarta posição somando 145 pontos, superou a Renault no mundial de construtores e ainda faturou um pódio com Carlos Sainz no GP do Brasil. Foi uma temporada mais equilibrada ainda que alguns abandonos ocorreram por falta de rendimento.

Zac Brown diretor executivo da equipe disse: “Estou imensamente orgulhoso de toda a equipe hoje. Na última temporada, entregamos o que nos propusemos a fazer – garantimos um quarto lugar no Campeonato de Construtores. Nosso momento positivo na pista e a energia renovada da equipe nos fizeram aumentar nossa família valiosa de patrocinadores e nossos fãs, estamos ansiosos por uma temporada extremamente competitiva. Enquanto aproveitamos as corridas novamente, continuamos focados, e todos nós da McLaren continuamos evoluindo sem medo. ”

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!