AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

McLaren domina o TL1 do GP de São Paulo com Norris à frente e Bearman em P3

Único treino livre do fim de semana em Interlagos teve Norris no topo, Russell próximo e Bearman se destacando na Haas

O piloto da McLaren, Lando Norris, ditou o ritmo durante o primeiro treino para o Grande Prêmio de São Paulo, liderando George Russell, da Mercedes, e o substituto da Haas, Ollie Bearman, no Autódromo José Carlos Pace.

Com o formato Sprint em jogo pela penúltima vez nesta temporada, o TL1 assumiu uma importância ainda maior, já que pilotos e equipes buscaram coletar o máximo de dados possível durante a única sessão de treinos livres do fim de semana.

Saiba como foi o TL1 do GP de São Paulo

Uma mudança de piloto anunciada na manhã de sexta-feira colocou o jovem Bearman, apoiado pela Ferrari, de volta à pista, substituindo o ausente Kevin Magnussen na Haas. O piloto de Fórmula 2 rapidamente encontrou o ritmo ao final do pit-lane, ganhando experiência em uma pista recém-recapeada.

A superfície escura e absorvente do sol testou os limites dos pilotos, com muitos erros e travamento das rodas. Destaques da sessão incluíram Franco Colapinto, que saiu da curva Mergulho, e Yuki Tsunoda, que quase perdeu o controle no setor intermediário.

A primeira metade do treino viu o atual campeão Max Verstappen liderando com 1m11.712s usando pneus médios, apesar da frustração expressa pelo rádio e da penalidade de grid já confirmada para ele neste fim de semana.

À medida que a sessão avançava, Lewis Hamilton conseguiu alguns ganhos, posicionando-se entre Verstappen e Russell, embora tenha relatado que “a qualidade da pilotagem ainda é ruim” a bordo de sua Mercedes, passando por momentos complicados com Carlos Sainz e Norris em Juncao.

Nos minutos finais, Norris assumiu a liderança com 1m10.610s em pneus macios, à frente de Russell e do destaque da sessão, Bearman. Oscar Piastri colocou outra McLaren entre as quatro primeiras posições, junto de Alex Albon (Williams) e da dupla da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz. Completando o top 10 estiveram as outras Haas, Nico Hulkenberg, Fernando Alonso (Aston Martin) e Pierre Gasly (Alpine).

Entre os demais destaques, Liam Lawson e Tsunoda marcaram 11º e 12º tempos com pneus médios, à frente de Colapinto, Valtteri Bottas (Sauber) e Verstappen, que abandonou uma tentativa com pneus macios. Hamilton, Lance Stroll (Aston Martin), Esteban Ocon (Alpine), Sergio Perez (Red Bull) e Zhou Guanyu (Kick Sauber) completaram a lista dos pilotos que marcaram tempos no TL1.

Com a sessão concluída, equipes e pilotos agora se preparam para analisar os dados coletados antes de seguirem direto para a qualificação Sprint, mantendo a expectativa alta para a disputa em São Paulo.


Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading