Pato O’Ward participará mais uma vez de um TL1 com a McLaren, o piloto da Indy terá a chance de participar do primeiro treino livre no GP do México, em sua casa.
O mexicano concilia a suas atividades na Indy, defendendo a Arrow McLaren, com o papel de reserva na Fórmula 1. O’Ward ganha a oportunidade de avaliar outro carro da McLaren, já que as equipes precisam cumprir o regulamento, fornecendo os seus dois carros, em duas sessões de TL1 por temporada.
Quando Pato atuava como piloto de desenvolvimento, realizou vários testes com o carro de 2021 da equipe. Neste mesmo ano, O’Ward participou do teste de jovens piloto em Abu Dhabi, além de participar do TL1 do GP de Abu Dhabi em 2022 e 2023.
“Tenho algumas notícias bem empolgantes para contar a todos vocês hoje. Eu estarei na McLaren F1 no GP do México, mas desta vez estarei pilotando o carro para o TL1”, comentou o competidor em um vídeo publicado nas redes sociais da equipe.
“Mal posso esperar, isso realmente é um sonho se tornando realidade para mim – poder guiar um carro de F1 na frente da minha torcida. Não posso agradecer Andrea [Stella], Zak [Brown] – toda a equipe – o suficiente por esta oportunidade incrível.”
“O carro tem sido um foguete este ano, então [vou] tentar fazer a minha parte e ajudá-los o máximo que puder pelo resto do ano. Tenho Nashville neste fim de semana na IndyCar, então essa é a prioridade agora, mas mal posso esperar para começar e, na verdade, estou voando para a Europa no final desta semana para começar todas as minhas tarefas de Fórmula 1. Mal posso esperar.”
A temporada 2024 da Indy encerra neste fim de semana com o GP de Nashville. O’Ward perdeu a chance de disputar o título por conta de alguns azares no decorrer da temporada. O mexicano ocupa o sexto lugar no campeonato, somando 416 pontos e três vitórias.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.