A McLaren confirmou a participação de Alex Palou e Pato O’Ward durante o TL1 dos GPs dos Estados Unidos e Abu Dhabi. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (14) e a equipe informou também a mecânica das substituições.
Palou guiará o MCL36 durante o TL1 em Austin, substituindo Daniel Ricciardo na atividade, enquanto O’Ward estará presente em Abu Dhabi, ocupando o carro de Lando Norris.
Recentemente os pilotos realizaram uma sessão privada de testes usando o carro de 2021 da McLaren, em Barcelona, na Espanha. Nesta última semana Palou e O’Ward estiveram no Red Bull Ring em mais uma sessão privada com a McLaren e o MCL35M, como parte da sua preparação.
“Estou muito animado para fazer minha estreia na F1 no fim de semana. É ótimo estar pilotando nos Estados Unidos na frente de fãs que podem ter me visto correr na Indy Car. Tendo pilotado o McLaren MCL35M em alguns testes agora, mal posso esperar para testar o MCL36. Estou ansioso para ajudar a equipe em sua preparação para o GP dos Estados Unidos de 2022”, afirmou Palou.
Mega excited to share with you all that I will be driving for @McLarenF1 next week at COTA during Free Practice 1 🚀 @F1 #USGP pic.twitter.com/ZUFsT7MkEK
— Alex Palou Montalbo (@AlexPalou) October 14, 2022
Como muitas equipes deixaram para cumprir o regulamento no final da temporada, o TL1 do GP dos Estados Unidos e Abu Dhabi vai ganhando novos rostinhos. Além de Palou, o piloto dividirá a pista com Logan Sargeant (Williams), Robert Shwartzman (Ferrari) e Théo Pourchaire (Alfa Romeo).
“Mal posso esperar para entrar na pista em Abu Dhabi. Eu me desenvolvi como piloto e me diverti muito testando o carro ano passado com a equipe, então será uma ótima experiência pilotar o MCL36. Obrigado McLaren pela oportunidade”, disse O’ Ward comemorando a oportunidade de guiar um Fórmula 1 mais uma vez.
Mega excited to share with you all that I will be driving for @McLarenF1 next week at COTA during Free Practice 1 🚀 @F1 #USGP pic.twitter.com/ZUFsT7MkEK
— Alex Palou Montalbo (@AlexPalou) October 14, 2022
Os pilotos estão definidos na Indy para correr no próximo ano, o espanhol segue como piloto da Chip Ganassi, enquanto o mexicano seguirá defendendo a Arrow McLaren SP.