A McLaren realizou a sua estreia no terceiro dia de testes em Barcelona, o time reservou um dia completo de ação para Lando Norris.
Após vencer o campeonato de 2025, levando o título de Construtores antecipadamente e do piloto com Norris, o time está ansioso para fazer a defesa do título. No entanto, com a chegada de um novo regulamento aerodinâmico e de motores, ainda não se sabe a ordem das forças.
A McLaren optou por perder os dois primeiros dias de ação na pista, para finalizar o projeto do MCL40. O time tem por objetivo não fazer grandes alterações no projeto até o início do campeonato em Melbourne, pois eles estão atentos nas soluções que outras equipes encontraram para os carros, podendo usar alguma dessas ideias em seu próprio projeto.
“Nosso primeiro dia na pista aqui em Barcelona foi muito produtivo, com o MCL40 funcionando bem. Nosso foco principal foi testar o carro, obter o máximo de informações possível e ter a oportunidade de entender melhor como ele se comporta, já que o novo regulamento nos apresenta um carro completamente novo”, explicou Rob Marshall, projetista chefe da McLaren.
“Do ponto de vista do design, os novos regulamentos representaram um desafio enorme, então foi um grande momento ver o carro sair da garagem pela primeira vez. Conseguimos obter uma compreensão mais completa dos sistemas do carro e observar como os componentes interagem em condições reais de pista, além de receber um feedback importante do piloto, agora que Lando dirigiu o carro.”
“Esse conhecimento fundamental nos ajudará quando chegarmos ao Bahrein, onde nos concentraremos mais em ajustar o carro. No geral, foi um bom dia e estamos ansiosos para ver Oscar no carro amanhã.”
Antes da equipe de fato colocar o carro em pista, o MCL40 passou os dois primeiros dias em Barcelona, fazendo uma série de testes e verificações, contribuindo para o aprendizado dos membros da equipe. A equipe conta com a sessão do Bahrein, onde mais ajustes serão realizados mais ajustes no carro.
No programa definido para o dia anterior, a McLaren atingiu a marca das 77 voltas, percorrendo um total de 358,589 km.
Lando Norris ficou animado por retornar para a pista, agora exibindo o n°1, após se tornar campeão em 2025 ao derrotar Max Verstappen e Oscar Piastri.
“Foi ótimo estar de volta à pista e ver o número 1 no carro, um momento surreal para mim. Ir para a pista foi um momento significativo para toda a equipe, já que foi a primeira vez que nosso carro com o novo regulamento esteve na pista. Obrigado a todos por nos ajudarem a chegar até aqui”, falou Norris.
“Foi um primeiro dia produtivo e positivo. Nosso objetivo era obter uma compreensão inicial do novo carro, verificar se todos os sistemas funcionam e coletar alguns dados de referência para os engenheiros. Com qualquer mudança de regulamento, leva tempo para entender tudo, mas estou satisfeito com o andamento do dia e ansioso para dar mais voltas na sexta-feira.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







