ColunistasExtreme EFórmula 1IndyPost

McLaren aproveita lançamento do MCL36 para reafirmar a sua participação em outras competições

A McLaren realizou nesta sexta-feira (11) a apresentação dos carros das competições que a equipe está inserida, ocorreu uma padronagem nas pinturas da Fórmula 1, Indy e Extreme E e McLaren Shadow, tornando mais fácil identificar o time nas pistas reais ou virtuais.

“Lançar cada um dos nossos carros juntos é um momento de muito orgulho para a equipe.”

A Arrow McLaren SP segue na Indy em 2022, o time contará com Pato O’Ward e Felix Rosenqvist. O piloto mexicano foi um destaque na última temporada da Indy, tendo a oportunidade de duelar pelo título com Alex Palou na última rodada. Pato terminou na terceira posição do campeonato apenas em seu segundo ano na Indy.

A primeira prova da Indy está programada para acontecer em São Petersburgo, Flórida, em 27 de fevereiro.

“Nos EUA, a Arrow McLaren SP entra na temporada 2022 da IndyCar com grande impulso após uma disputa acirrada pelo campeonato em 2021. Pato cresceu nas últimas duas temporadas, garantindo duas vitórias e permanecendo na luta pelo título até a corrida final. Felix é um talento incrível que se junta a nós novamente para mostrar seu verdadeiro potencial no carro nº 7”, disse Zak Brown que está confiante com o time da Indy.

A McLaren que já havia confirmado os pilotos da Extreme E, Emma Gilmour, pilota com uma vasta experiência no rally e o tetracampeão americano de rallycross Tanner Foust, também aproveitou o momento de revelação do MCL36 para mostrar o carro que participará do Extreme E.

LEIA MAIS: McLaren divulga dupla de pilotos e carro para a temporada 2022 da Extreme E

Emma se tornou a primeira pilota da McLaren, o time está se aventurando no campeonato que conta com uma dupla mista. O número 58 foi o adotado para homenagear o fundador do time, Bruce McLaren. O primeiro carro de Bruce McLaren foi um Austin 7 que carregava essa numeração. A primeira prova da Extreme E está programada para acontecer entre os dias 19 e 20 de fevereiro.

“Estamos entusiasmados por lançar nossa equipe Extreme E e pintura antes da primeira corrida que acontece em menos de uma semana, com Emma e Tanner ao volante do carro nº 58 da McLaren. É fantástico participar desta nova e inovadora competição, que ajudará a acelerar nossa própria missão de sustentabilidade. Todos nós da McLaren mal podemos esperar para ver o que Emma e Tanner podem fazer no deserto em nosso X Prix inaugural.”

 A McLaren obviamente está acompanhando os outros times da Fórmula 1, portanto a estrela do evento era o MCL26. O carro segue sendo guiado por Lando Norris e Daniel Ricciardo na temporada 2022. Este é um ano muito novo para os times por conta do novo regulamento, a equipe assim como Haas e Red Bull ainda estava escondendo o jogo, focada mais em revelar a nova pintura.

“Estou muito feliz em nos ver lançar hoje todos os carros da McLaren Racing que estão nos campeonatos de Fórmula 1, IndyCar e Extreme E.  Tem sido fantástico ver como os fãs estão animados enquanto se preparam para se juntar a nós na próxima parte de nossa jornada”, disse Zak Brown, CEO da McLaren.

LEIA MAIS: McLaren revela o MCL36 com uma pintura completamente repaginada

“Nossa equipe de Fórmula 1 continua fazendo grandes progressos ano após ano com Andreas Seidl no comando, e esta nova era de regulamentos representa uma oportunidade real para a equipe. Estou animado para ver Lando e Daniel ao volante do MCL36. Lando fez grandes progressos em 2021, marcando quatro pódios, e a sensacional vitória de Daniel em Monza lembrou à equipe como é vencer novamente. À medida que nos aproximamos de 2022, procuramos aproveitar esse progresso e diminuir ainda mais a diferença para as equipes da frente”, seguiu.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo