McLaren apresenta layout especial em despedida de Alonso em Abu Dhabi

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×
Fonte: McLaren.com/inspired-by-Fernando

Nesta quarta-feira (21), a equipe McLaren apresentou um layout especial para seus carros de despedida do bicampeão Fernando Alonso que correrá seu último GP de Fórmula 1 pela equipe inglesa no GP de Abu Dhabi. Além da pintura diferenciada, o piloto também deverá correr com um macacão especial ainda a ser divulgado.

https://twitter.com/McLarenF1/status/1065229709603217408

O GP de Abu Dhabi encerra uma das carreiras mais vitoriosas e polêmicas da Fórmula 1, Alonso foi campeão pela equipe Renault nas temporadas de 2005 e 2006, bicampeonato que foi auferido em concorrência direta a Michael Schumacher e com disputas na pista com Kimi Raikkonen.

A pintura especial conta com as cores azul, amarelo e vermelho sobre a tampa do motor, cores as quais o espanhol adotou para a pintura do seu capacete na temporada de 2018, as cores são uma homenagem à região das Astúrias ao norte da Espanha, o carro também terá uma insígnia de “FA” na parte superior e nas laterais do cockpit.

Uma efeméride: esta será a primeira vez em 32 anos que a McLaren usará uma pintura especial desde a famosa McLaren amarela pilotada por Keke Rosberg no GP de Portugal de 1986, onde o carro com a famosa pintura do patrocinador substituiu a cor vermelho pela amarela.

“Estamos incrivelmente satisfeitos e orgulhosos de poder correr com uma pintura especial para Fernando em Abu Dhabi neste fim de semana. Queremos que seu último Grande Prêmio se torne especial em todos os sentidos, e essa foi apenas uma das formas de refletir isso”, comentou Zak Brown, CEO da McLaren.

Fonte: McLaren.com/inspired-by-Fernando

“Trabalhamos de perto e colaborando com Fernando, e depois com a FIA e a Fórmula 1 para fazer a mudança para essa corrida, e todos apoiaram bastante a mudança” e “Espero que isso dê aos fãs do Fernando algo um pouco a mais para olhar, para o que deve ser um final de semana especialmente emocionante” completou o CEO da equipe que ainda contará com o piloto para prova das 500 Milhas de Indianapolis pela Indy, bem como, possivelmente terá o espanhol nos bastidores no desenvolvimento dos carros da equipe.

Agora o que chama atenção é que este também será o último GP do belga Stoffel Vandoorne pela equipe, do qual deverá ao menos receber uma singela homenagem da equipe perto de todo aparato de despedida ao espanhol.

Fonte: McLaren.com/inspired-by-Fernando

Este slideshow necessita de JavaScript.

Rubens Gomes Passos Netto

“Netto”, popularmente conhecido entre os imigrantes Guaxupeanos que tocam a zueira no pequeno município de São Paulo, gosta de comprar livros e outras bugigangas que orbitam o universo da Fórmula 1, já semeava a discórdia ao aceitar o rótulo de “nerd”, quando em terras tropicais, tal rotulo era algo, um tanto quanto pejorativo aos descendentes de primatas residentes nas regiões montanhosas produtoras de café, o que julgava ser maravilhoso, ainda mais sendo um apaixonado pela Fórmula 1, fã da McLaren por paixão e pela Ferrari por criação, já que nasceu em uma família descente de italianos produtores de café e não fabricantes de macarrão, na sua pacata opinião a melhor temporada foi a 2008, já que por um infortúnio reprodutivo de seus pais não conseguiu assistir a temporada de 1986, admira e muito o Emerson Fittipaldi, tem como o carro dos sonhos o McLaren MP4/4 e sonha em um dia ou noite pilotar em Spa e provar que as teorias que não levam a humanidade a lugar algum dos quais ele defende são mais úteis que um relógio digital, salvo se for para comer um pastel de camarão acompanhado de um chopp escuro.