Max Wilson vence prova agitada em Goiânia • BP • Boletim do Paddock

Max Wilson vence prova agitada em Goiânia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

| Capa: Max Wilson foi o grande vencedor da segunda corrida em Goiânia (Duda Bairros – Stock Car – Vipcomm)

Na segunda prova realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna neste domingo (4), Max Wilson chegou ao primeiro lugar e era seguido por Nelsinho Piquet, com o seu melhor resultado durante a temporada. Repetindo o terceiro lugar tínhamos Felipe Fraga.

Após duas corridas realizadas a definição do campeão de 2018 segue para São Paulo, na disputa que será realizada em Interlagos, Serra tem 297 pontos contra os 272 de Fraga. Lembrando que a última prova da temporada conta com pontuação dobrada.

A segunda corrida teve o seu grid invertido e Cesar Ramos largou na ponta seguido por Abreu. Com dez minutos o piloto da Blau Motorsport abandonou a prova com problemas no motor.

A disputa entre Fraga e Serra seguiu para a segunda corrida, mas o piloto da Eurofarma RC tinha menos botões de ultrapassagem e tinha que fazer economias.

No pit-stop a daça das cadeiras ocorreu, Max conseguiu retornar atrás de Serra e logo atacou o companheiro de equipe para obter o primeiro lugar. Nelsinho atacou e também aproveitou para conquistar a posição.

Já Fraga se recuperava para conseguir o terceiro lugar. Sem botões de ultrapassagem Serra passou a ser ultrapassado se tornando um alvo fácil para os outros competidores.

A disputa entre Genz, Khodair e Campos também foi de tirar o folego e no braço Serra se manteve à frente de todos eles.

lll Saiba como foi a Segunda Corrida

Com o grid invertido para a segunda corrida, as posições eram: Ramos como líder, seguido por Abreu, Campos, Piquet, Barrichello, Casagrande, Serra, Fraga, Nunes e Zonta.

Os vencedores da votação receberam o Fan Push das mãos de Falcão, do futsal (Fernanda Freixosa – Stock Car – Vipcomm)

Os pilotos que receberam o fan push foram Thiago Camilo, Ricardo Zonta, Antônio Pizzonia, Felipe Fraga, Lucas di Grassi e Bruno Baptista.

Thiago Camilo tinha o carro removido do grid já que não estava conseguindo ser ligado e teria que largar dos boxes.

Cacá Bueno ficava parado na volta de apresentação e era removido pelo carro de segurança.

Cesar Ramos conseguia se garantir na primeira posição e era seguido por Abreu e Campos.

Largada da segunda corrida em Goiânia (Duda Bairros – Stock Car – Vipcomm)

Zonta escapava da pista restando pouco mais de 37 minutos e fora parar no fim do grid, passando a andar lento. Com a direção hidráulica travada o piloto da Shell V-Power precisava seguir para os boxes.

Os três primeiros colocados, se pressionavam. Campos tinha atacado Ramos e ganhado a primeira posição, mas na volta seguinte Abreu atacava os dois, Campos passava a ser o terceiro colocado com o piloto da Shell V-Power se tornando o segundo.

Os pilotos estavam muito próximos, Piquet conseguia ultrapassar Casagrande para se tornar o quarto colocado. Do terceiro até o Serra que era o sexto, os pilotos estavam bem colados.

Cesar Ramos abandonava a corrida com 30 minutos para o final, após uma quebra de motor.

Abreu e Gomes eram punidos com o drive-through por terem queimado a largada.

Nelsinho Piquet e Gabriel Casagrande seguiam disputando na pista todo o seu espaço.

Rubens Barrichello chegava a disputa dos dois e era mais um a pressionar o piloto da Volgel, para obter o segundo lugar.

Restando 23 minutos para o final, as posições eram: Campos, Barrichello, Casagrande, Piquet, Serra, Fraga, Suzuki, Wilson, Brito e Genz.

Marcos Gomes abandonava na volta seguinte, ficando parado na seta dos boxes.

Na décima quarta volta o carro de Rubens Barrichello começava a apresentar problemas e o carro da Full Time Sports vibrava muito, mas ele se mantinha na pista. Pouco depois ele era ultrapassado por Gabriel Casagrande.

O Boxes era aberto na volta 16. Barrichello seguia para os boxes, Gabriel Casagrande, Serra, Felipe Fraga e Nunes realizavam a sua parada.

Serra conseguia se sair muito melhor que Fraga e ganhava a posição de Casagrande.

Wilson após a sua parada conseguia retornar atrás do companheiro de equipe, após disputar com Piquet o espaço nos boxes.

Durante a volta 19, Wilson ultrapassava Serra,

Após todas as trocas nos boxes e o seu fechamento as posições eram: Wilson, Campos, Piquet, Serra, Fraga, Casagrande, Genz, Di Grassi, Khodair e Brito.

Max Wilson havia ultrapassado o companheiro de equipe e abria vantagem logo depois. Nelsinho Piquet conseguia a ultrapassagem em Campos para ganhar a segunda posição. O piloto da Full Time Bassani passava a atacar o piloto da Eurofarma RC. Serra era visto sem botões de ultrapassagem e sendo facilmente ultrapassado.

Nas voltas finais Genz passava a atacar Serra, depois do piloto da Eurofarma ser ultrapassado por Gabriel Casagrande.

No braço Lucas Di Grassi, tentava atacar Genz e os dois mergulhavam juntos na pista, com o piloto da Prati-Donaduzzi tentando se defender.

Durante a penúltima volta do quarto colocado até o oitavo a disputa era dura.

Wilson conseguia vencer a segunda prova e era acompanhado por Piquet em seu melhor resultado na temporada. Fraga conseguia repetir o terceiro lugar.

Completando o Grid dos dez primeiros as posições eram: Di Grassi, Casagrande, Serra, Genz, Khodair, Campos e Suzuki.

O pódio da segunda corrida (Fernanda Freixosa – Stock Car – Vipcomm)

lll RESULTADO DA CORRIDA 2*:
1º – 65 Max Wilson – Eurofarma RC – 29 voltas em 42min49s628
2º – 33 Nelson Piquet Jr – Full Time Bassani – a 0s435
3º – 88 Felipe Fraga – Cimed Chevrolet Racing – a 4s447
4º – 11 Lucas Di Grassi – Hero Motorsport – a 6s227
5º – 83 Gabriel Casagrande – Vogel Motorsport – a 7s030
6º – 29 Daniel Serra – Eurofarma RC – a 8s159
7º – 46 Vitor Genz – Eisenbahn Racing Team – a 9s229
8º – 18 Allam Khodair – Blau Motorsport – a 9s306
9º – 4 Julio Campos – Prati-Donaduzzi Racing – a 10s112
10º – 8 Rafael Suzuki – Bardahl Hot Car – a 11s308
11º – 77 Valdeno Brito – Eisenbahn Racing Team – a 11s712
12º – 90 Ricardo Maurício – Full Time Sports – a 12s525
13º – 28 Galid Osman – Cavaleiro Sports – a 12s761
14º – 1 Antonio Pizzonia – Prati-Donaduzzi Racing – a 18s138
15º – 3 Bia Figueiredo – Ipiranga Racing – a 19s605
16º – 5 Denis Navarro – Cavaleiro Sports – a 21s593
17º – 70 Diego Nunes – Full Time Bassani – a 23s386
18º – 12 Lucas Foresti – Cimed Chevrolet Racing Team – a 23s990
19º – 9 Guga Lima – Vogel Motorsport – a 25s493
20º – 51 Átila Abreu – Shell V-Power – a 41s973
l NÃO COMPLETARAM
21º – 21 Thiago Camilo – Ipiranga Racing – a 13 voltas
22º – 111 Rubens Barrichello – Full Time Sports – a 14 voltas
23º – 80 Marcos Gomes – Cimed Chevrolet Racing Team – a 17 voltas
24º – 44 Bruno Baptista – Hero Motorsport – a 19 voltas
25º – 30 Cesar Ramos – Blau Motorsport – a 23 voltas
26º – 110 Felipe Lapenna – Cavaleiro Contuflex – a 23 voltas
27º – 20 Ricardo Sperafico – Bardahl Hot Car – 24 voltas
28º – 10 Ricardo Zonta – Shell V-Power – a 26 voltas
29º – 0 Cacá Bueno – Cimed Chevrolet Racing – não largou
l  MELHOR VOLTA: Felipe Fraga: 1min25s393 – 161,6 km/h)
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

O pódio da primeira corrida (Fernanda Freixosa – Stock Car – Vipcomm)

lll RESULTADO DA CORRIDA 1*:
1º – 10 Ricardo Zonta – Shell V-Power – 29 voltas em 42min34s864
2º – 70 Diego Nunes – Full Time Bassani – a 3s159
3º – 88 Felipe Fraga – Cimed Chevrolet Racing – a 6s174
4º – 29 Daniel Serra – Eurofarma RC – a 6s308
5º – 83 Gabriel Casagrande – Vogel Motorsport – a 11s474
6º – 111 Rubens Barrichello – Full Time Sports – a 17s500
7º – 33 Nelson Piquet Jr – Full Time Bassani – a 18s529
8º – 4 Julio Campos – Prati-Donaduzzi Racing – a 21s903
9º – 51 Átila Abreu – Shell V-Power – a 23s369
10º – 30 Cesar Ramos – Blau Motorsport – a 23s783
11º – 110 Felipe Lapenna – Cavaleiro Contuflex – a 24s422
12º – 8 Rafael Suzuki – Bardahl Hot Car – a 25s196
13º – 80 Marcos Gomes – Cimed Chevrolet Racing Team – a 29s806
14º – 21 Thiago Camilo – Ipiranga Racing – a 31s731
15º – 65 Max Wilson – Eurofarma RC – 37s434
16º – 77 Valdeno Brito – Eisenbahn Racing Team – a 39s171
17º – 44 Bruno Baptista – Hero Motorsport – a 39s929
18º – 12 Lucas Foresti – Cimed Chevrolet Racing Team – a 42s795 
19º – 9 Guga Lima – Vogel Motorsport – a 43s401
20º – 0 Cacá Bueno – Cimed Chevrolet Racing – a 1min13s696
21º – 28 Galid Osman – Cavaleiro Sports – a 1min33s473
22º – 46 Vitor Genz – Eisenbahn Racing Team – a 1 volta
23º – 90 Ricardo Maurício – Full Time Sports – a 3 voltas
24º – 20 Ricardo Sperafico – Bardahl Hot Car – a 3 voltas
25º – 5 Denis Navarro – Cavaleiro Sports – a 4 voltas
l NÃO COMPLETARAM
26º – 1 Antonio Pizzonia – Prati-Donaduzzi Racing – a 18 voltas
27º – 11 Lucas Di Grassi – Hero Motorsport – a 19 voltas
28º – 3 Bia Figueiredo – Ipiranga Racing – a 21 voltas
29º – 18 Allam Khodair – Blau Motorsport – a 22 voltas
l MELHOR VOLTA: Ricardo Zonta: 1min25s541 – 161,3 km/h)

*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Felipe Fraga reduz a diferença para o líder Daniel Serra subindo ao pódio nas duas corridas em Goiânia (Fernanda Freixosa – Stock Car – Vipcomm)

lll CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO:
1º – Daniel Serra: 297 pontos
2º – Felipe Fraga: 272
3º – Rubens Barrichello: 209
4º – Julio Campos: 198
5º – Max Wilson: 197
6º – Átila Abreu: 185
7º – Marcos Gomes: 175
8º – Ricardo Zonta: 174
9º – Cacá Bueno: 169
10º – Thiago Camilo: 129
11º – Lucas di Grassi: 127
12º – Gabriel Casagrande: 109
13º – Cesar Ramos: 72
14º – Nelson Piquet Jr: 61
15º – Allam Khodair: 59
16º – Rafael Suzuki: 59
17º – Diego Nunes: 54
18º – Ricardo Maurício: 54
19º – Lucas Foresti: 47
20º – Felipe Lapenna: 42
21º – Vitor Genz: 42
22º – Denis Navarro: 23
23º – Antonio Pizzonia: 22
24º – Bia Figueiredo: 19
25º – Guga Lima: 16
26º – Esteban Guerrieri: 13
27º – Valdeno Brito: 12
28º – Sérgio Jimenez: 10
29º – Bruno Baptista: 10
30º – Tuka Rocha: 7
31º – Agustín Canapino: 5
32º – Guilherme Salas: 4
33º – Galid Osman: 3
34º – Ricardo Sperafico: 0

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.