ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Max Verstappen critica novo regulamento da F1 e volta a falar sobre possível saída da categoria

Piloto da Red Bull questiona rumo da categoria, diz que corridas “não parecem naturais” e admite avaliar o futuro na Fórmula 1

Enquanto a Red Bull segue distante dos líderes, Max Verstappen segue tecendo críticas ao novo regulamento da Fórmula 1 e mencionando que as corridas não “parece natural”.

O neerlandês está brigando bastante com o carro ao longo das sessões e enfrenta um início de temporada difícil. Desde o início do campeonato o piloto da Red Bull tem reclamado das novas regras e ameaça deixar a categoria.

Em entrevista para BBC Sport, o neerlandês falou da sua insatisfação com a Fórmula 1 atual e a possibilidade de deixar a competição ao final do ano.

“É isso que estou dizendo. Estou considerando tudo o que acontece dentro deste paddock. Pessoalmente, estou muito feliz. Você também espera por 24 corridas. Desta vez são 22. Mas normalmente são 24. E aí você fica pensando: vale a pena? Ou será que prefiro ficar mais em casa com a minha família? Ver mais os meus amigos quando não estou praticando meu esporte?”

Max Verstappen tem falado abertamente da sua insatisfação com a competição. No entanto, muitos acham que as críticas do tetracampeão mundial estão relacionadas ao fato da Red Bull não estar tão competitiva como foi nos últimos anos.

LEIA MAIS: Montoya critica Verstappen após fala sobre “Mario Kart” e sugere saída da Fórmula 1

“Posso aceitar facilmente estar em P7 ou P8, onde estou. Porque também sei que não dá para dominar, ser primeiro ou segundo, ou qualquer coisa do tipo, lutando pelo pódio o tempo todo. Sou muito realista quanto a isso, e já estive nessa situação antes. Não venci apenas na F1.”

“Mas, ao mesmo tempo, quando você está em P7 ou P8 e não está curtindo toda a fórmula por trás disso, não parece natural para um piloto de corrida.”

Ao longo dos três primeiros eventos deste ano, Verstappen ficou abaixo do top-5. Atualmente ele ocupa a 9ª posição do campeonato de pilotos, somando 12 pontos.

“Nesta corrida, tentei de tudo para voltar à zona de pontuação e avançar no grid. Fiz uma largada melhor, maximizei minha corrida e recuperei posições. Tentei ultrapassar o Alpine, mas o Pierre fez um ótimo trabalho, sem erros, e infelizmente tornou a ultrapassagem muito difícil”, falou Verstappen sobre o seu embate na prova do Japão.

“Ao tentar ultrapassar, a bateria estava fraca na reta principal; eu estava esperando para ver se ele cometeria um pequeno erro, mas ele fez tudo certo e não havia como ultrapassá-lo. No fim das contas, conseguimos bons pontos considerando os problemas que tivemos neste fim de semana, mas não é exatamente onde queremos brigar.”

O competidor tem enfrentado largadas ruins, além de nem sempre ser decisivo em alguns duelos como antes. Verstappen passou uma parte da corrida atrás de Gasly, com a Alpine, sem conseguir ativar a ultrapassagem apesar de todos os recursos que os novos carros contam.

“Agora, claro, temos um mês para analisar tudo, para que possamos ser mais competitivos e resolver mais problemas com o carro. Será importante trabalhar para encontrar um ritmo melhor e entender mais sobre o carro, o motor e o posicionamento dos pneus. Todos estão trabalhando duro e dando o melhor de si, e há muito que podemos fazer nas próximas semanas.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading