A Fórmula 1 está no Bahrein nesta semana, para dar continuidade aos trabalhos de verificação dos carros. Após os testes em Barcelona, o grid está completo desta vez, com as 11 equipes participando da sessão.
Com a pista liberada, Max Verstappen guiando o RB22 deixou os boxes imediatamente, no entanto, o neerlandês carregava os aero rakes para inspeção da aerodinâmica do carro.
Nestes três primeiros dias de testes, apenas os pneus C1, C2 e C3 estarão disponíveis para as equipes, apenas na próxima semana os compostos C4 e C5 serão experimentados pelos times no Bahrein.

As equipes já se organizaram com relação aos trabalhos de pista, nesta quarta-feira, Red Bull, Racing Bulls, Aston Martin e Haas vão contar com apenas um piloto em pista, sendo eles: Max Verstappen, Arvid Lindblad, Lance Stroll e Esteban Ocon.
Com quase uma hora de sessão, a Alpine conseguiu liberar Franco Colapinto para o traçado, com o A526 também portando os aero rakes. Neste ano a equipe francesa optou por abandonar o posto de fabricante de motores e utilizar as unidades de potência da Mercedes, em busca de ter uma performance melhor em pista e concentrar suas forças para desenvolver a parte aerodinâmica do carro.
Não foram apenas os aero rakes que estiveram presentes na sessão, a Cadillac logo enviou o seu modelo para pista com o flow-vis, pois a tinta dá uma ideia melhor de como o fluxo de ar está se comportando no carro. Eles utilizam muito dessa técnica até mesmo para elaborar novas peças para o carro, que atendam melhor o design escolhido.
Com uma hora e meia de testes, breves bandeiras amarelas sinalizaram uma rodada de Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial perdeu a traseira na entrada da pista, com o carro rodando para a área de escape. Com os pneus um tanto marcados, o competidor conseguiu retornar ao traçado sem comprometer o SF-26. No momento, Lewis usava o composto duro e era o sexto colocado na tabela de tempos.
Ainda na segunda hora de testes, Colapinto trouxe uma bandeira vermelha, com o Alpine ficando parado na lateral da pista. O argentino tentou fazer o equipamento funcionar novamente, mas precisou do auxílio do reboque para retornar aos boxes.
Com uma hora e cinquenta pela frente, Max Verstappen era o líder da sessão, com o tempo de 1m35s433 estabelecido com pneus médios. O tetracampeão mundial contava com 30 giros na pista. Lindblad tinha 37 voltas com a Racing Bulls, ocupando a 5° colocação da tabela, enquanto Carlos Sainz era o sexto, com 35 voltas.
Após a pausa forçada de Colapinto, o argentino conseguiu retornar mais uma vez para a pista, tentando adquirir quilometragem com o carro da Alpine.
Próximo de avançar para a última hora de testes, Verstappen também lidou com uma travada de pneu na curva 1 do circuito. O neerlandês também precisou recorrer à área de escape, mas retornou ao traçado. No momento ele usava os pneus C2 e permanecia no topo da tabela de tempos.
A manhã de testes foi encerrada com Verstappen ainda na liderança, completando 65 voltas. Na segunda colocação estava Oscar Piastri com a marca de 1m35s602 como o seu melhor registro pela manhã e 54 voltas completadas.
A Mercedes segue fazendo um excelente trabalho em pista, o time alemão optou por ter George Russell no carro, o britânico foi o terceiro colocado com 56 voltas em seu nome.
Entre os pilotos que mais completaram voltas, tivemos Carlos Sainz (sétimo) com 77 giros e Lindblad (sexto) com 75. No entanto, Franco Colapinto segue como lanterna da tabela, tanto em tempo como em voltas, completando apenas 28 giros. A quilometragem da Aston Martin com Lance Stroll também não foi das melhores, pois o canadense conseguiu apenas 33 voltas.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







