Pouco depois do encerramento da Corrida 1, os pilotos realinharam o grid e começaram a se preparar para a segunda prova. Ricardo Maurício conquistou a vitória e celebrou com a Eurofarma o lugar mais alto do pódio.
Julio Campos cruzou a linha de chegada no segundo lugar, mas após a punição recebida, Rafael Suzuki herdou o segundo lugar. Gaetano di Mauro que foi superado por Suzuki no final da prova, pode celebrar o pódio com a HotCar. Após a punição Campos precisou se contentar com o quarto lugar.
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Com a inversão do grid, Maurício representou a Eurofarma na ponta, dividindo a primeira fila com Fraga. Os pilotos eram seguidos por Barrichello, Navarro, Elias, Di Mauro, B. Baptista, Salas, Ramos e Casagrande.
Com a largada autorizada, Maurício defendeu a ponta e mergulhou no S na liderança, enquanto Fraga se mantinha no segundo lugar, mas Barrichello já tinha encostado no carro da Blau e perseguia o segundo colocado. Digo Baptista ficou com a carenagem danificada gerando um pouco de fumaça.
Por conta dos toques no início da prova, Digo precisou passar pelos boxes para passar por reparos. Teixeira abandonava a prova depois de um toque na largada.
No terceiro giro Barrichello atacou Fraga, mas perdeu posições e caiu para o quinto lugar. Di Mauro por sua vez conseguiu assumir o segundo lugar, enquanto o competidor da Blau tentava intimidar o competidor da HotCar. Por conta da proximidade entre o segundo e o quarto colocado, o duelo era intensificado.
Jimenez seguiu para os boxes abandonando a corrida, depois de sofrer um toque na Junção e espalhar.
Antes das paradas nos boxes começarem, os dez primeiros eram: Maurício, Di Mauro, Barrichello, Fraga, B. Baptista, Elias, Navarro, Zonta, Casagrade e Salas. Rossi tinha abandonado a corrida com um problema no radiador.
A corrida seguiu, Massa foi liberado mais uma vez para a pista, mas com o capô do carro preso com fitas para não se soltar. Bruno Baptista também ultrapassou Fraga, enquanto o piloto da RCM atacava em Barrichello.
As medidas da equipe não deram certo e Massa mais uma vez precisou passar pelos boxes por conta do capô levantado. O piloto da Lubrax enfrentou novos problemas, assim como os enfrentados na etapa de Goiânia.
Com o boxe aberto as paradas obrigatórias começaram mais uma vez. O pit-lane ficou bem lotado, Salas tocou no sinalizador do patrocinador que indicava a entrada nos boxes, e com isso complicou ainda mais a entrada dos outros competidores.
Vários pilotos eram investigados por incidentes ao longo da corrida, enquanto Fraga recebia uma advertência pelo incidente com Barrichello.
Após todas as trocas realizadas e o boxe fechado, os dez primeiros eram: Maurício, Di Mauro, Campos, Suzuki, Barrichello, Camilo, Casagrande, B. Baptista, E. Barrichello e Fraga. Elias e Khodair se tocaram e o piloto da Blau perdeu posições pois ficou com a suspensão traseira danificada. Parado no S, o Safety Car entrou na pista e reagrupou todo o pelotão até o carro do piloto da Blau ser removido.
A relargada aconteceu ao início da décima quarta volta. Sem aquela distância que tinham estabelecido, Maurício tentava se defender de Gaetano. Porém, o piloto da HotCar espalhou e foi ultrapassado por Campos. Dudu Barrichello atacou Gabriel Casagrande e saltou para a oitava posição.
Na volta 15, Barrichello foi tocado ao tentar na curva 1 fazer a ultrapassagem em Fraga. Elias foi excluído da corrida pelo toque com Khodair. Dudu retornou na última posição, como conseguiu voltar para a pista, o SC não se fez necessário.
Camilo voltou a enfrentar problemas com a carenagem do carro presa em seu pneu, pois tinha lidado com um toque de Casagrande na traseira do Ipiranga #16. Com a corrida que foi encaminhada para o final, os dez primeiros eram: Maurício, Campos, Suzuki, Di Mauro, Barrichello, Camilo, Casagrande, B. Baptista e Fraga.
Na última volta Kanaan perdeu o carro, rodou e caiu para o final do pelotão.
Maurício recebeu a bandeira quadriculada ocupando a primeira posição. Campos conquistou o segundo lugar, enquanto Suzuki ultrapassou Di Mauro ao final da prova, na linha de chagada para completar o pódio da Corrida 2.
Com a corrida encerrada, a direção de prova puniu Campos e o piloto caiu para a quarta posição. Suzuki herdou o segundo lugar, com Di Mauro em terceiro.