ColunistasNascarPost

Martin Truex Jr vence em Phoenix com relargada perfeita

A vitória veio em boa hora para Martin Truex Jr (Christian Petersen | Getty Images)s

Com uma manobra decisiva na última relargada e um ritmo perfeito, Martin Truex Jr venceu pela primeira vez na temporada, com o triunfo na etapa de Phoenix da NASCAR Cup Series. O piloto da Joe Gibbs desbancou Joey Logano, que dominou boa parte da prova, na última bandeira verde e mostrou um ritmo consistente para desencantar em 2021.

Truex encerrou um jejum de nove meses, que vinha desde a primeira corrida de Martinsville no mês de junho de 2020. O triunfo foi importante para acalmar as cobranças por um bom resultado, que vinham desde o ano passado. Além disso, a conquista também lhe garante na próxima fase dos playoffs da divisão principal da NASCAR.

Boa parte da corrida no oval localizado em meio ao deserto do Arizona foi dominada pelos carros da Penske, com Brad Keselowski liderando o começo da disputa, enquanto Ryan Blaney e Joey Logano venceram o primeiro e o segundo segmento respectivamente.

Logano dominou a prova, mas viu a vitória escapar perto do fim (Abbie Parr | Getty Images)

Logano parecia ter o conjunto dominante até cerca de 100 voltas para o fim, quando truex surgiu com um carro competitivo e tomou a dianteira com 90 giros para o fim. Mesmo com as paradas nos boxes, Truex manteve a dianteira.

Faltando 45 voltas para o fim, Tyler Reddick teve um pneu furado e provocou a bandeira amarela. Os favoritos foram para os boxes e Bubba Wallace arriscou ficar na pista, mas o piloto da 23XI Racing não conseguiu segurar a ponta na relargada e os Penskes de Logano e Keselowski pularam na frente.

Logo depois, faltando 30 voltas para o fim, Kyle Busch rodou após levar um toque de Ross Chastain. Nos pits, Logano manteve a dianteira, seguido por Truex. Na última relargada, o piloto da Joe Gibbs levou a melhor e assumiu a ponta para não perder mais.

A NASCAR volta no próximo fim de semana, com etapa no circuito de 1,5 milha de Atlanta.

Top-10 da etapa de Phoenix

1 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
2 – Joey Logano (Penske/Ford)
3 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
4 – Brad Keselowski (Penske/Ford)
5 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
6 – Kevin Harvick (Stewart-Haas/Ford)
7 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
8 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
9 – Christopher Bell (joe Gibbs/Toyota)
10 – Ryan Blaney (Penske/Ford)

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo