O fim de semana de abertura da IndyCar em St. Pete também sinaliza o início da temporada da USF2000, o degrau inicial para aspirantes a pilotos de monopostos nas Américas. O brasileiro Lucas Fecury enfrentará pela primeira vez as ruas do circuito e destaca a necessidade de aproveitar ao máximo o breve treino antes da classificação.
“É o começo da nossa temporada e minha expectativa inicial é estar consistentemente no top-10. Esta será minha estreia tanto em St. Pete quanto em circuitos de rua, então espero uma experiência bastante diferente. Será crucial aproveitar cada segundo do único treino livre de 30 minutos para melhorar o carro antes da classificação e da corrida, ambos no mesmo dia”, comenta Fecury.
No ano passado, em 2023, Fecury competiu na última rodada tripla da USF2000 no circuito de Portland, onde teve a oportunidade de se familiarizar com o carro da DEForce Racing e com o campeonato, tendo subido de categoria após um desempenho sólido na USF Juniors em 2023, também pela DEForce.
“Tenho me dedicado a estudar os dados da equipe sobre este circuito, assistindo vídeos, e vamos tentar iniciar o campeonato da melhor maneira possível. Ter guiado o carro na etapa de Portland no ano passado foi importante, então já estou familiarizado com o sistema de classificação com duas oportunidades, utilizando um jogo de pneus para cada corrida”, explica Fecury, que também participou dos dois dias de pré-temporada deste ano no NOLA Motorsports Park.
As primeiras atividades da USF2000 em St. Pete serão concentradas nesta sexta-feira, com treino livre, classificação e a primeira corrida. A segunda corrida ocorrerá no sábado, com ambas as provas sendo transmitidas ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube.