AutomobilismoColunistasDestaquesEsportesFórmula EPost
Tendência

Lucas di Grassi vence prêmio que dá bolsa a instituições filantrópicas nacionais

Intituto Hoffmann agradeceu em nome das crianças e suas famílias, afirmando que esse prêmio é muito importante para todos.

Lucas di Grassi, piloto brasileiro da equipe ABT Cupra, está em busca de pontos na etapa brasileira da Fórmula E, com o apoio e incentivo da torcida brasileira. Além disso, ele também comemora a segunda edição do ePrix de São Paulo, que acontece neste fim de semana, no Sambódromo do Anhembi.

Essa prova em terras brasileiras é um projeto pessoal de Lucas di Grassi desde o surgimento do Mundial de Fórmula E. É a quarta prova da temporada de 2024 e traz vários incentivos para o experiente piloto. Além de correr diante da torcida brasileira e de seus amigos e familiares, algo raro em sua carreira, di Grassi também defende a equipe ABT Cupra pela primeira vez no Brasil, equipe pela qual foi campeão mundial em 2017.

Outro motivo de comemoração para Lucas di Grassi é o prêmio “Driver of Progress” que ele recebeu no ano passado. Esse prêmio reconhece o piloto que mais avançou no grid na soma de todas as corridas da temporada de 2023. Além de ter seu trabalho reconhecido, esse prêmio também deu a Lucas a oportunidade de reverter bolsas individuais de 10.350 euros (cerca de R$ 56.000) para duas instituições brasileiras: o Instituto Ingo Hoffmann e o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI). Ambas as instituições são focadas em amparar e tratar crianças portadoras desta condição. Esse prêmio e a bolsa são concedidos pela Fórmula E, com o apoio da ABB, patrocinadora do mundial.

Lucas di Grassi expressou sua satisfação em poder ajudar pessoas carentes e em situação de risco no Brasil através desse prêmio. Ele conhece o trabalho do Instituto Ingo Hoffmann, fundado por um grande piloto que ele admira desde criança. O GPACI realiza um trabalho fundamental, auxiliando as crianças a superar sua condição. Di Grassi espera que as bolsas concedidas possam ajudar essas instituições a continuar com sua missão, que ele considera a mais nobre de todas.

Ingo Hoffmann, presidente do instituto que leva seu nome, agradeceu a quantia recebida e ficou feliz em saber que essa ajuda vem de pessoas ligadas ao esporte que ele tanto ama. Ele considera muito importante saber que existe essa preocupação e cuidado no meio esportivo. Hoffmann agradeceu em nome das crianças e suas famílias, afirmando que esse prêmio é muito importante para todos.

Confira a programação completa:

Sexta-feira, 15/03
– 07h25: Treinos livres

Sábado, 16/03
– 07h30: Treinos livres
– 09h40: Classificatório para o grid
– 14h00: ePrix de São Paulo

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo