Lucas di Grassi liderou o primeiro treino livre, marcado por garoa no início da sessão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

O primeiro treino livre realizado hoje (23) no autódromo de Interlagos, foi liderado por Lucas di Grassi, piloto convidado pela Eurofarma RC, para está etapa. A sessão começou com uma garoa e o tempo frio e por conta disso os pilotos do primeiro grupo, encontraram uma condição de pista mais complicada e foram superados pelos pilotos do segundo grupo.

Di Grassi anotou 1:36:248, acompanhado por Daniel Serra com o equipamento da Eurofarma RC, após cravar 1:36:448, seguido por Denis Navarro da Cavaleiro Sports separado por apenas 0s573 do primeiro colocado.

Nelson Piquet Jr, foi o quarto colocado com o carro da Full Time Sports, seguido por Allam Khodair da Blau Motor Sports. Felipe Fraga ficou com a sexta posição com a Cimed Racing. Marcos Gomes da KTF Sports, fechou em sétimo, Thiago Camilo da Ipiranga Racing. Julio Campos da Prati-Donaduzzi e Átila Abreu da Shell V-Power.

O segundo treino livre da Stock Car, acontece às 13h55.

lll Saiba o que aconteceu no Primeiro Treino Livre da Stock Car

O primeiro treino livre teve início com uma garoa tomando conta do Autódromo de Interlagos. Rubens Barrichello foi o primeiro a seguir para a pista, acompanhado por Gaetano di Mauro e Diego Nunes.

Após algumas voltas no circuito, Max Wilson levou o carro da RCM Motorsport para a primeira posição, com a marca de 1:43:156. A garoa já havia parado de cair e a pista estava em melhores condições. Cacá Bueno foi o segundo colocado, acompanhado por Ricardo Maurício. Dos 30 carros inscritos, apenas os 12 melhores do campeonato, foram liberados para as primeiras voltas.

Quando o primeiro grupo deixou a pista, o segundo deu início a sua parte da sessão, aquecendo primeiramente os compostos. Rafael Suzuki foi o primeiro a conseguir se encaixar entre os pilotos do grupo 1 e com o equipamento da Hot Car, passava a ser o sétimo colocado.

Marcel Coletta e Diego Nunes também avançavam na sessão e Nelson Piquet Jr, surpreendia com a quinta posição, após anotar 1:43:765. A pista dava sinais da sua melhora, bem como o tempo.

Os pilotos do segundo grupo conseguiram se sair melhor, prova disso é que Lucas di Grassi, levou o carro da Eurofarma para a primeira posição. Daniel Serra acompanhou o piloto convidado do final de semana em segundo, com Denis Navarro fechando com a terceira posição.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!