Na sessão de treinos livres que aconteceu está manhã (05) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), Lucas di Grassi piloto da Hero Motorsport, conseguiu liderar a sessão, quebrando o recorde da pista com 1:10:466, mas ainda não estávamos em competição oficial.
A segunda posição ficou com Ricardo Zonta, sendo mais um dos carros da Shell V-Power Racing a mostrar muita velocidade na pista, ficando a apenas 0s046 atrás do primeiro colocado. Max Wilson vinha em terceiro com o equipamento da Eurofarma/RC, ficando à frente do seu companheiro de equipa, Daniel Serra. Para fechar o top-5 pilotos, tínhamos Thiago Camilo da Ipiranga Racing.
Cacá Bueno que é o vice-líder da temporada, ficou com a sexta posição com o seu equipamento da Cimed Racing. Diogo Nunes era o oitavo, seguido por Ricardo Maurício com o outro carro da Eurofarma. Felipe Fraga aparecia em nono com o carro da Cimed Racing Team e para finalizar Felipe Lapenna era o décimo com a Cavaleiro Sport.
Ainda neste sábado foi realizada a classificação para a rodada dupla de corridas em Londrina, com a disputa iniciando as 14h.