Nesta terça-feira (06) a Andretti confirmou André Lotterer, o piloto alemão forma dupla com Jake Dennis para a próxima temporada da Fórmula E. Após três temporadas guiando pela Porsche Lotterer e cinco na Fórmula E, o alemão segue para a Andretti, assumindo a vaga deixada por Oliver Askew.
Lotterer dava indícios de que deixaria a categoria elétrica, mas o piloto sempre teve o desejo de permanecer ativo. André conta com três vitórias nas 24 Horas de Le Mans. No próximo ano o piloto além de trabalhar com a Andretti, ainda participará do programa LMDh da Porsche, disputando o WEC.
“Estou animado por me juntar à Andretti para a 9ª temporada e o início da era Gen3. Trabalhar com Jake [Dennis] será uma ótima combinação para continuar a levar a equipe para a parte da frente do pelotão”, afirma o alemão.
Welcome to the team, André 👊😁 #WelcomeAndré pic.twitter.com/vOevULtiIO
— Andretti Formula E (@AndrettiFE) September 6, 2022
Michael Andretti, CEO da equipe, concorda que a chegada de Lotterer será um grande acréscimo ao time.
“Estamos sempre impulsionando para estar na frente de cada categoria em que competimos. André está trazendo uma rica experiência para a Andretti e é mais um passo na criação de uma equipe que pode lutar por vitórias e pelo Campeonato Mundial. Estamos ansiosos para ele se junto ao Jake para criar uma linha competitiva e emocionante”, disse Andretti.
LEIA MAIS: Jake Dennis estabelece contrato de múltiplos anos com a Andretti
Lotterer é um piloto destaque no endurance, com um título no mundial do WEC em 2012 e três vitórias nas 24 Horas de Le Mans. O piloto busca a sua primeira vitória na Fórmula E, pois atualmente conta com duas poles e 8 pódios.
O chefe de equipe, Roger Griffiths comemora a contratação de Lotterer: “A experiência, o desempenho e a energia de André serão uma grande adição à nossa equipe e nosso objetivo de desafiar o pelotão à frente da categoria. Com Jake como seu companheiro de equipe, acreditamos que teremos uma brilhante dupla de pilotos para nos liderar na categoria e ajudar a nossa equipe a continuar crescendo com nossos fãs e patrocinadores.
A Porsche definiu a sua dupla de pilotos para o próximo ano, além de permanecer com Pascal Wehrlein, Antonio Felix da Costa deixou a DS Techeetah para se juntar ao time alemão.