AutomobilismoColunistasDestaquesPostWEC

Logan Sargeant mira retorno ao automobilismo e foca em provas de resistência

Ex-piloto da Williams na F1 se prepara para iniciar carreira no endurance após pausa inesperada em 2025

O norte-americano Logan Sargeant, ex-piloto da Williams na Fórmula 1, parece estar se preparando para um novo capítulo na carreira. Depois de disputar 36 Grandes Prêmios pela equipe britânica e deixar a categoria após o GP da Holanda de 2024, o piloto estava traçando uma estratégia para retornar as competições.

Inicialmente, a aposta era que Sargeant integraria o trio da IDEC Sport na temporada 2025 da European Le Mans Series (ELMS), dividindo o Oreca 07 na LMP2 com Mathys Jaubert e Jamie Chadwick. No entanto, em fevereiro, tanto a equipe quanto a parceira Genesis Magma Racing anunciaram que o piloto havia decidido “dar um passo para trás” e se afastar momentaneamente das competições. A manobra gerou estranhamento, pois era esperado que o piloto estivesse realmente conduzindo uma transição na sua carreira.

Segundo Cyril Abiteboul, diretor de automobilismo da Hyundai e responsável pelo projeto Genesis Magma Racing, a saída de Sargeant foi inesperada.

“Você precisa perguntar a ele. Eu mesmo não sei. Quando o conheci, ele estava muito motivado para começar um novo capítulo. Procurava um novo ambiente, mas quis colocar a carreira em espera. Não se deve subestimar a dificuldade de se recuperar depois da F1”, declarou.

Seis meses depois, Sargeant assinou com a empresa de gestão do ex-piloto Oliver Gavin, declarando foco em construir uma carreira no endurance. Até agora, ele não se pronunciou sobre os motivos de sua desistência em fevereiro, nem sobre os detalhes do novo plano. Sua única aparição pública no volante desde a saída da F1 foi em um teste com um carro da IndyCar pela Meyer Shank Racing, em novembro passado, que não resultou em contrato.

“Estamos felizes em receber Logan Sargeant na equipe da OGMM! Com um forte histórico em corridas de monopostos e com apenas 24 anos, Logan está se juntando à OGMM enquanto se concentra em uma futura carreira em carros de turismo”, comentou a empresa nas redes sociais após o acordo estabelecido.

Sargeant poderá aproveitar a movimentação do WEC que está expandindo o seu grid nas próximas duas temporadas, com a chegada não apenas da Genesis em 2026, mas da Ford e McLaren em 2027.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading