Liberty Media elimina uso de grid girls - Muda a Identidade da categoria? • BP • Boletim do Paddock

Liberty Media elimina uso de grid girls – Muda a Identidade da categoria?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

A Liberty Media anunciou hoje (31) que as Grid Girls não estarão mais presentes na pista a partir desta temporada, com isso as categorias que realizam seus eventos de suporte junto com a Fórmula 1, como Fórmula 2 e GP3, também terão que abandonar esse hábito. Sean Bratches, chefe comercial da categoria acredita que as Grid Girls não fazem mais parte da imagem que a Liberty está buscando.

Nas próprias transmissões de 2017 algumas mudanças já foram notadas, a busca pelo show, aproximação do público, incentivo para tornar a corrida um hábito da família e leva-los para o autódromo. E a imagem da mulher que também ama corridas e torce muito pela sua equipe e piloto do coração também é impactada.

Tirar as grid girls representa muito porque algumas pessoas ainda não entendem que aquilo que elas fazem é um trabalho e acabam objetificando a mulher e seu corpo, além de incentivar o machismo. Está na hora de quebrar isso, pois temos sim mulheres que gostam de corrida, de frequentar o autódromo e algumas vezes fazem isso sozinhas ou com a família. O mundo está evoluindo e mudar essa ”pequena chave” é sim de grande importância.

Algumas pessoas falaram que isso é mudar a identidade de uma categoria, mas eu acredito que vamos para o autódromo ver os carros na pista, ver as disputas e torcer. Mudar a identidade de uma categoria teria mais a ver se quando chegássemos no autódromo ao invés de vermos carros de Fórmula, nos depararemos com protótipos, GTs, marcas e dessa forma não se chamaria mais Fórmula 1. Tirar as grid girls não vai interferir em nada o desempenho dos carros na pista.

No podcast gravado para o Boletim do Grid discutimos um pouco mais sobre esta mudança muito antes dela ser confirmada e nele apontamos algumas mudanças que poderiam acontecer se as Grid Girls fossem mantidas, como aproveitar uma forma de fazer mais uma propaganda para as marcas que os pilotos já representam, entre outras coisas, então vale a pena conferir.

https://https://https://https://boletimdopaddock.com.br//boletim-do-grid-02/14402

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.