Liberty aumenta [ainda mais] a experiência do público da Fórmula 1

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Desde que assumiu a operação da Fórmula 1, a Liberty Media tem investido pesado em toda a experiência dos amantes da categoria, para elevar ainda mais a interatividade entre esporte e público, a Liberty acaba de anunciar mais duas atrações para quem frequenta os autódromos.

A primeira é o F1 Vision, uma parceria com a FanVision Entertainment, que proporcionará uma imersão em que o público da Fórmula 1 terá contato com o que há de mais inovador em termos de tecnologia. O F1 Vision combina transmissão ao vivo das corridas e replays dos destaques das provas, acesso à comunicação direta do piloto com a equipe – será possível ouvir o rádio dos pilotos no momento exato em que eles falam com os times, além de informação em tempo real de todos os dados e estatísticas das corridas que poderão ser vistos diretamente do sistema da Fórmula 1.

O F1 Vision é um dispositivo touchscreen de 5″ com conector de fones de ouvido para que o usuário consiga ouvir todos os detalhes mais confortavelmente. Todo o conteúdo do F1 Vision será fornecido pela FanVision Entertainment de maneira digital, ou seja, não depende de WiFi. Essa tecnologia garante alta e constante qualidade de interação com o dispositivo em qualquer arquibancada dos autódromos.

Visitação ao paddock durante o final de semana do GP do Azerbaijão. Fonte: F1

A segunda iniciativa é a escolha de um parceiro para vender todo o material de merchandising da Fórmula 1 nos fins de semana de grandes prêmios e online também. O eleito é a Fanatics, marca líder em licenciamento de material esportivo que já opera mais de 300 lojas físicas e virtuais, incluindo o e-commerce das maiores ligas esportivas profissionais dos EUA (NFL, MLB, NBA, NHL, NASCAR, MLS, PGA), das maiores marcas de mídia (NBC Sports, CBS Sports, FOX Sports) e mais de 200 marcas de clubes (profissionais e universitários), incluindo alguns dos maiores times de futebol do mundo (Manchester United, Real Madrid, Borussia Dortmund, Manchester City entre outros).

A Fanatics aumentará a diversidade de material de merchandising oferecendo um leque ainda maior de produtos premium da Fórmula 1 e de todas as equipes que compõem o grid, além de itens específicos de cada Grand Prix.

Os produtos poderão ser encontrados já no GP da Espanha (10 a 13 de maio) e estarão disponíveis na maioria das corridas desse ano. A ideia é facilitar o acesso do público aos souvenirs e produtos da F1 durante todo o fim de semana, com pontos de venda extras espalhados nos circuitos, além uma superloja no Fanzone. Pontos de venda Premium também serão colocados no Paddock Club. Todos esses locais serão integrados com o aplicativo da Fórmula 1.

As informações foram retiradas do site da Fórmula 1: F1 Vision and Fanatics deals to boost your race experience

Será que tudo isso estará disponível no Brasil? É melhor separar uma graninha a mais por precaução, né?

Cinthia Maria

Cinthia Venâncio comenta zoeiramente a Fórmula 1 desde os sete anos de idade e nas horas vagas é profissional de marketing, fotógrafa, doceira, redatora e revisora. Como todo bom cearense, nunca diz não a um baião de dois com queijo coalho e carne de sol. Aprecia rock do bom, não tem vergonha de dizer que não é fã do Tarantino e sempre é a motorista da rodada. Geralmente esquece o que não deveria