Foto: Twitter/Hamilton
Lewis Hamilton esteve em uma manifestação neste domingo (21) em Londres, defendendo mais uma vez a causa #BlackLivesMatter. O hexacampeão mundial, está nos últimos dias defendendo a causa, cobrando o posicionamento das pessoas, mas mais do que isso, lutando mais uma vez por espaço.
Claro que as atitudes do piloto voltaram a inflamar a internet, por conta da quarentena muitos acharam que o piloto se expor a este risco foi extremamente desnecessário.
Um dia após anunciar a Comissão Hamilton, ele foi para as ruas defender uma causa que ele precisa lidar desde o começo da sua vida. O hexacampeão já sofreu diversos ataques nas pistas e fora delas e é por conta de pensamentos racistas e falta de espaço que ele prometeu não se calar.
Hexacampeão mundial, perto de se igualar a marca de Michael Schumacher, Hamilton tem consciência que a temporada de 2020 é importante para a sua carreira. Se ele ainda não foi infectado com o vírus – pois teve contato com Sophie Trudeau, esposa do primeiro ministro do Canadá e o ator Idris Elba, confirmados com o Covid-19 em março – certamente se ele contrair o vírus agora não vai estar nas primeiras atividades do campeonato.
A não participação nas corridas
A não participação de etapas em um campeonato que pode ser bem curto, pode impactar em seu resultado final. Claro que lutar por um título, onde tem tanta gente envolvida é importante, mas lutar por uma causa nobre é mais importante, espaço e reconhecimento é algo que os negros buscam até hoje, pois foi tirado deles.
Esperamos que com a Comissão e com a atitude de não se calar, que cada vez mais o piloto conquiste o seu espaço e abra porta para outras pessoas, auxiliando a mudar o mundo, que sim, precisa ser transformado.
Went down to Hyde Park today for the peaceful protest and I was so proud to see in person so many people of all races and backgrounds supporting this movement. It was really moving. I’m feeling extremely positive that change will come, but we cannot stop now. #blacklivesmatter ✊🏾 pic.twitter.com/koOTEPOXAh
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) June 21, 2020